Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner

K24A2 1985 Toyota Pickup

1 reading
78K views 34 replies 18 participants last post by  Them Witches  
#1 · (Edited)
Olá

Estou a colocar um K24 na minha velha Toyota Pickup de 1985. Só por diversão. Bem, começou por ser divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, por isso não há nada muito sofisticado (3-4 mil dólares). Eu só uso a carrinha para transportar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para conduzir no centro de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizagem.

K24A2 de série
Campânula McGregor Motorsport
Toyota "Pickup" 2WD de série (na verdade, tem bancos dianteiros Subaru WRX)
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
Regulador/filtro de pressão VW 4 bar
É tudo

Image

Pretendo postar mais algumas fotos mais tarde e analisar alguns dos problemas e assim por diante.

Por favor, aproveite

aqui está uma foto do coletor S2000

Image

#3 ·
Alguém sabe a pinagem de uma válvula IAC (Controle de Ar em Marcha Lenta) de 3 fios de um K20/K24? A IAC é de um Accord 2004, eu acredito. Eu não tenho o chicote/plugue, então não sei como conectá-lo. Deve ser BLK, BLK/RD e YEL/BLK, mas não sei onde colocá-los.

Image

Obrigado

#5 · (Edited)
Encontrei a resposta para o problema de fiação do IAC. Através de algum trabalho de detetive - através de uma das postagens de kmvguy83 e um vídeo do YouTube. O fio ylw/blk é central. Este é +12V do relé principal. O resto pode ser encontrado testando facilmente.

Pensei em postar uma foto da admissão que fiz, cortando estrategicamente em pedaços a do TSX e adicionando alguns tubos quadrados e redondos de alumínio aqui e ali enquanto praticava com um soldador:

Image

#6 ·
Caminhonete muito boa

Encontrei a resposta para o problema de fiação do IAC. Através de algum trabalho de detetive - através de uma das postagens de kmvguy83 e um vídeo do YouTube. O fio ylw/blk é central. Este é +12V do relé principal. O resto pode ser encontrado testando facilmente.
Tudo bem :D

...foto da admissão que fiz cortando estrategicamente em pedaços a do TSX e adicionando alguns tubos quadrados de alumínio e tubos redondos aqui e ali enquanto praticava com um soldador...
Boas soldas poopoop, parece que você sabe precisamente o que fazer para esse tipo de qualidade :). Estou curioso para saber por que você encurtou os coletores de forma tão massiva?

De qualquer forma, eu gosto muito da sua construção, uma ótima ideia e uma execução muito boa para uma construção de baixo orçamento :new_slayer:

Markus

#7 ·
Obrigado LotusElise,

Sem razão técnica para cortar tanto dos coletores (~7,6 cm). Mais para embalagem (cilindro mestre de freio no caminho). Eu sei que isso afeta a faixa de potência e não corresponde à configuração de fábrica, mas eu planejo tornar a indução mais forte na versão 2.0, se você sabe o que quero dizer.

Depois de ler alguns de seus tópicos Elise :worship: estou um pouco envergonhado com minha resposta, mas vamos chamar este projeto de um trabalho mal feito por um engenheiro decadente.

Aqui está uma foto mostrando o que aconteceu no massacre:

Image

#8 ·
...Nenhuma razão técnica para cortar tanto dos corredores (~3 polegadas)...mas pretendo tornar a indução mais vigorosa em natureza para a versão 2.0, se você sabe o que quero dizer...
Ei, essa vai ser uma configuração de motor de caminhonete bem legal...Eu teria perdido o torque, mas a atualização 2.0 soa mais do que adequada :D. TC ou SC, qual é o seu caminho? Como é um 2 RWD, eu iria para SC para um melhor controle de carga, especialmente ao transportar reboques/madeira em subidas em curvas, esses caminhões são muito leves na traseira. O seu também não é tão leve por lá?

...mas vamos chamar este projeto de um trabalho mal feito por um engenheiro decadente...
Boas palavras ("trabalho mal feito" e "decadente") para conhecer, cara :D. Como não nativo, isso é como uma fonte cintilante para mim. Não há necessidade de esconder nada, este projeto é muito divertido e aprendendo coisas...Eu gosto muito!

Estou realmente ansioso para ver esse projeto crescer.

Markus

#12 ·
Obrigado cruzan, você tem fotos do seu 1jz? Aposto que isso é um foguete.

Eu tenho algumas fotos do escapamento se juntando. Ainda está muito alto para o meu gosto, então comprei outro silencioso do ebay para colocar atrás do eixo traseiro. Acho que 2,5" tornam difícil a atenuação, talvez.

Primeira vez usando braçadeiras v-band e adoro.
Image

Gato soldado
Image

#16 ·
Olá cara. Eu tentando. Fazer o mesmo. Troca na minha caminhonete como você conseguiu o motor lá?
Onde você conseguiu a placa adaptadora? Qual caixa de câmbio? Me dê um empurrão.
Eu também estou prestes a fazer o mesmo. Acabei de entrar em contato com a Machgregor Motorsports na Nova Zelândia e eles têm a carcaça da campainha K para W por cerca de US$ 645. Até agora, não encontrei um lugar para fazer a fiação ou as montagens do motor, mas ainda estou procurando.

#19 ·
Bem, infelizmente, vendi esta caminhonete para outro colega há alguns anos. Tenho 2 filhos e me mudei e assim por diante - não tenho tempo suficiente para desenvolver este bad boy. Ainda é a única picape K24 da Toyota?
Se me lembro bem, a embreagem e o volante eram TSX (exedy HD). Também o escravo TSX e, convenientemente, o cilindro mestre da embreagem da picape original funcionou com este escravo (deve ter tido uma cilindrada semelhante).
As montagens eram personalizadas. Eu fabriquei um lado com chapa e tubo de aço. O outro lado usava uma montagem CRV modificada, eu acredito. Desculpe, não tenho fotos disso.
Também esqueci de mencionar que você precisa de um eixo de transmissão personalizado - eu precisei de qualquer maneira. Para fins de teste, eu (com muito cuidado) soldei uma extensão no eixo de transmissão original. Por um milagre, ele foi balanceado e sobreviveu a todos os meus golpes em plena aceleração. Não é algo que eu recomendaria.

Bem, agora que moro no campo com um celeiro de 30x40 pés (que em breve terá um elevador de 2 colunas), teremos que ver qual engenhoca movida a Honda podemos inventar em seguida. Alguma ideia?

#24 ·
Bem, infelizmente eu vendi esta caminhonete para outro colega alguns anos atrás. Tenho 2 filhos e me mudei e assim por diante - não tenho tempo suficiente para desenvolver este bad boy. Ainda é a única picape Toyota K24?
Se eu me lembro corretamente, a embreagem e o volante eram TSX (exedy HD). Também o cilindro escravo TSX e, convenientemente, o cilindro mestre da embreagem da picape original funcionava com este cilindro escravo (deve ter sido deslocamento semelhante).
As montagens eram personalizadas. Eu fabriquei um lado com placa e tubo de aço. O outro lado usava uma montagem CRV modificada, eu acredito. Desculpe, não tenho fotos disso.
Também esqueci de mencionar que você precisa de um eixo de transmissão personalizado - eu precisava de qualquer maneira. Para fins de teste, eu (com muito cuidado) soldei uma extensão no eixo de transmissão original. Por algum milagre, ele foi balanceado e sobreviveu a todos os meus golpes em plena aceleração. Mas não é algo que eu recomendaria.

Bem, agora que eu moro no campo com um celeiro de 30x40 pés (que em breve terá um elevador de 2 colunas), teremos que ver qual engenhoca movida a Honda podemos inventar em seguida. Alguma ideia?
você pode definitivamente fazer esta configuração, eu só preciso saber qual configuração você usou para fazer as rodas traseiras girarem, você pode usar um eixo de transmissão do kswap crv, eu acredito

#21 ·
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha picape Toyota de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4 mil dólares). Eu só uso a picape para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no centro de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Carcaça da campainha McGregor Motorsport
Picape Toyota 2WD original (na verdade, tem bancos dianteiros Subaru WRX)
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
É mais ou menos isso

Image

Pretendo postar mais algumas fotos mais tarde e analisar alguns dos problemas e assim por diante.

Por favor, aproveite

Image
Qual transmissão você está planejando obter??
Planejando fazer o mesmo no meu taco 95.5

#22 ·
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha Toyota Pickup de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4k$). Eu só uso o caminhão para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no meio de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Toyota "Pickup" 2WD original (na verdade, tem bancos dianteiros Subaru WRX)
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
É mais ou menos isso

Image

Por favor, aproveite

Image
Quais suportes de motor você usou?

#26 ·
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha Toyota Pickup de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4 mil dólares). Eu só uso a picape para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no meio de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Carcaça do sino McGregor Motorsport
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
É mais ou menos isso

Image

Por favor, aproveite

Image
Ei, eu sei que você se livrou da sua picape há muito tempo
Estou fazendo a mesma troca em uma 1989, só tenho algumas perguntas, se você se lembra, o cárter limpou a cremalheira de direção?

#27 ·
Ei, eu sei que você se livrou do seu caminhão há muito tempo
Estou fazendo a mesma troca em um 1989 Eu só tenho algumas perguntas se você se lembra a bandeja de óleo limpou a cremalheira de direção
Bem-vindo aqui ao K20a.org. Espero que o membro @poopoop responda, ele não está aqui desde outubro de 2020. Posso direcionar sua pergunta a todos os swappers RWD: Miata, Supra, BMW, Honda S2000, ...existem muitas soluções de reposição disponíveis para a bandeja de óleo. Por exemplo, na cena Miata, existe uma empresa que vende cárteres de óleo livres.

#28 ·
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha picape Toyota de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4k$). Eu só uso a picape para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no meio de Michigan.
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha picape Toyota de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4k$). Eu só uso a picape para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no meio de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
Isso é tudo

Image

Eu planejo postar mais algumas fotos mais tarde e analisar alguns dos problemas e assim por diante.

Por favor, aproveite

Image
higan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
Isso é tudo

Image

Eu planejo postar mais algumas fotos mais tarde e analisar alguns dos problemas e assim por diante.

Por favor, aproveite

Image
Pode enviar um link para a placa adaptadora do motor para a transmissão?

#31 ·
Olá

Estou colocando um K24 na minha velha Toyota Pickup de 1985. Só por diversão. Bem, começou divertido. Esta é uma construção com orçamento extremo, então não há nada muito sofisticado (3-4 mil dólares). Eu só uso a caminhonete para carregar madeira ou ir à loja de ferragens. Não há lugares divertidos para dirigir no centro de Michigan. É também uma boa experiência de aprendizado.

K24A2 original
Coletor S2000 modificado
ECU Ktuner 2005 RSX
Walbro 255 no tanque
É mais ou menos isso

Image

Por favor, aproveite

Image
Eu queria fazer essa troca na minha picape 86 e estava me perguntando quais suportes de motor e transmissão você usou para fazê-la funcionar. Parece que o seu vai ser doentio.