Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner

Quão intercambiáveis são as árvores de manivela da série k24?

2 reading
7.8K views 6 replies 4 participants last post by  mclemore22558877  
#1 · (Edited)
Acabei de classificar um bloco crv k24a. Ouvi dizer que as cambotas k24a2 tsx são contrapesadas e melhores para rotações mais altas (que é o que eu quero). Estas cambotas são intercambiáveis ou há alguma outra rota que estou a perder com uma cambota melhor e mais forte? Também ouvi dizer que livrar-se do contrapeso ajudará com um melhor desempenho de ponta em rotações mais altas?

#2 · (Edited)
Não tenho conhecimento de que sejam muito diferentes, pelo menos na sua forma. Remover os contrapesos de uma cambota em linha-4 é em 99% dos casos uma ideia muito má, ainda mais se esse motor for suposto atingir níveis de rotação mais elevados.

AFAIK as cambotas k24 são em grande parte as mesmas. As cambotas TSX foram feitas no Japão, enquanto as outras foram feitas nos EUA, daí os diferentes números de peça.
As cambotas TSX foram revestidas a nitreto.

Aqui estão algumas pequenas diferenças descritas:

No geral, eu diria que, a menos que você planeje construir um motor monstro Turbo de 600 wHp e alta rotação, eu não me incomodaria.
Rotações mais altas não são uma boa ideia em um K24 de qualquer maneira, a menos que você possa viver com uma vida útil mais baixa.
Eu também recomendaria equilibrar a extremidade inferior rotativa se você pretende girar este k24 bastante alto.
Combine o peso de todos os pistões e pinos
verifique o equilíbrio da biela
tenha a cambota, o volante e a placa de pressão equilibrados como uma combinação.

Então, há uma configuração de eixo de equilíbrio integrada na bomba de óleo k24. Você pode querer substituí-lo por uma bomba de óleo k20a2 sem eixo balanceado. Isso de fato reduz um pouco as perdas, mas ao preço de vibrações harmônicas de 2ª ordem mais altas. A configuração do eixo de equilíbrio também não é tão boa para operação em alta rotação.

Qual limite de rotação você pretende atingir?
Como você quer chegar lá?
Os pistões e bielas de estoque fundidos não vão gostar de nada perto de 8k por muito tempo.

#3 ·
Olá, obrigado pelas informações úteis. Eu adoraria atingir cerca de 500 cv no virabrequim, mas após mais pesquisas, estou pensando que 400 cv é mais realista para o meu orçamento. Eu especificamente peguei o bloco crv porque ouvi dizer que você pode parafusar a bomba de óleo k20 diretamente sem ter que cortá-la para caber.

Eu sempre tive a impressão de que esses motores construídos corretamente poderiam girar acima de 9k. Então eu esperava ter um limitador de mais ou menos isso, mais ou menos 1k, dependendo de como a construção for. Estou planejando ter uma construção turbo, pois acredito que é a opção mais barata para obter mais cv do motor.

Também procurando por pistões, bielas e anéis do mercado de reposição. Mas ouvi dizer que as camisas tendem a não gostar muito de pistões forjados, ouvi isso quando estava procurando por pistões je. Também com o mercado de reposição, eu estava procurando como equilibrar a compressão e o boost para obter a maior eficiência do meu motor. Ouvi dizer que uma taxa de 9,1 é a ideal para turbo? Preciso classificar qual turbo e boost vou usar antes de instalar e equilibrar a extremidade inferior?

Sou novo na série k e tenho tentado absorver o máximo que posso antes de construir o meu e apenas colocar um no meu eg sem saber como ele vai rodar e as capacidades que estabeleci para mim mesmo.

#4 ·
Eu não faria um k24 girar a 9k, a menos que você construa um motor de corrida de arrancada puro. Para um turbo, não há necessidade de girar acima de 7,5k. Para 400HP e um DD, você nem precisa construir o motor. Se você fizer direção em pista, precisa de um cárter com defletores e alargar as folgas dos anéis. É isso.

As velocidades dos pistões e as acelerações dos pistões ficam incrivelmente altas para um motor de curso de 99 mm como o K24.
Em 8k, você já está nos níveis da NASCAR e da F1. 9k e você está além disso.

Se você quer 9k, construa um k20.

Ações começam em cerca de 3 minutos. Esta construção tem cerca de 500HP e roda com aero completo e slicks.

Passe algum tempo aqui pesquisando e lendo tópicos das várias construções turbo que foram postadas aqui ao longo dos anos.
Post 400HP e o torque associado, às vezes dependendo do uso, mesmo antes, você também terá problemas de caixa de câmbio.

#5 ·
Olá, obrigado pela informação. Exatamente o que eu queria saber. Tenho feito muita pesquisa e ouvido coisas diferentes sobre este motor.

Eu gostaria de construir um só pela diversão, só queria saber as capacidades realistas de uma construção com orçamento semi-baixo. Acredito que tenho que trocar os pistões por um bloco crv de qualquer maneira. Quero uma construção que, espero, não precise abrir de jeito nenhum depois de terminar. É por isso que pensei em começar do zero.

Descobri este fórum recentemente, então vou cavar como você disse. Agradeço o feedback.