Não tenho conhecimento de que sejam muito diferentes, pelo menos na sua forma. Remover os contrapesos de uma cambota em linha-4 é em 99% dos casos uma ideia muito má, ainda mais se esse motor for suposto atingir níveis de rotação mais elevados.
AFAIK as cambotas k24 são em grande parte as mesmas. As cambotas TSX foram feitas no Japão, enquanto as outras foram feitas nos EUA, daí os diferentes números de peça.
As cambotas TSX foram revestidas a nitreto.
Aqui estão algumas pequenas diferenças descritas:
I'm just wondering if there are any differences between the TSX crank and the Accord cranks in the K24s. There is a huge price difference between the two and I need a K24 crank for a stroker motor that I'm building for an S2000. Obviously, I know the stroke is the same for both but I'm curious...
www.k20a.org
No geral, eu diria que, a menos que você planeje construir um motor monstro Turbo de 600 wHp e alta rotação, eu não me incomodaria.
Rotações mais altas não são uma boa ideia em um K24 de qualquer maneira, a menos que você possa viver com uma vida útil mais baixa.
Eu também recomendaria equilibrar a extremidade inferior rotativa se você pretende girar este k24 bastante alto.
Combine o peso de todos os pistões e pinos
verifique o equilíbrio da biela
tenha a cambota, o volante e a placa de pressão equilibrados como uma combinação.
Então, há uma configuração de eixo de equilíbrio integrada na bomba de óleo k24. Você pode querer substituí-lo por uma bomba de óleo k20a2 sem eixo balanceado. Isso de fato reduz um pouco as perdas, mas ao preço de vibrações harmônicas de 2ª ordem mais altas. A configuração do eixo de equilíbrio também não é tão boa para operação em alta rotação.
Qual limite de rotação você pretende atingir?
Como você quer chegar lá?
Os pistões e bielas de estoque fundidos não vão gostar de nada perto de 8k por muito tempo.