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Discussion starter · #61 ·
O chassis está em andamento agora, mas algumas fotos de onde está...

Túnel de escape terminado junto com os trilhos do assento soldados....

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O mesmo novamente, mas também com reforço adicional no túnel. Isso foi colocado para compensar a cinta transversal original que corria entre as pernas de reforço do assoalho. ..

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Metade traseira da gaiola cortada e substituída, montagem agora adjacente aos topos dos amortecedores (nas pernas traseiras do chassis), em vez dos arcos com cinta transversal adicional entre as pernas, amarrada ao aro principal e barra de arnês instalada.

Metade traseira do poço da roda sobressalente cortada, a outra metade foi deixada. Não vi nenhum motivo para remover o que está disponível até a linha central da roda, deixando-o para reter alguma forma de reforço da travessa traseira supera qualquer economia de peso na minha opinião e evita colocar tubo extra para RF a travessa (também há um buraco grande lá agora para o escapamento passar).

As paredes internas do painel do quarto foram cortadas até a C/L da roda, mas deixaram uma borda para que a estrutura não seja comprometida...

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Painel frontal totalmente removido e tubulação colocada. A seção superior é aparafusada, por isso é facilmente removida para retirar o motor. Isso só precisa suportar o para-choque / capô e o radiador.

A tubulação inferior é soldada às pernas, novamente para suportar a carroceria / radiador, etc., mas também suportará o divisor.

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Pinos traseiros para porta-malas e para-choque...

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Tubulação ARB frontal PCI colocada. Não é tão fácil quanto você pensa, pois os orifícios OEM que foram usados ​​para alinhamento / guia não correspondem em nenhum dos lados da perna do chassi. O orifício interno teve que ser ajustado para obter o tubo paralelo ao BHD (reto!) antes de ser soldado...

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Motor e caixa de câmbio fictícios oferecidos para montagem. Apesar de estar 25 mm mais baixo do que o padrão, ainda existem problemas de folga. A perna foi escavada / chapeada para acomodar. Consideramos o reforço adicional da perna, mas decidimos que não era necessário...

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Trabalho de perna feito e montagem com bucha de conformidade fabricada. O alinhamento está quase perfeito, há uma elevação de 1 grau na extremidade da caixa, provavelmente como resultado da soldagem, então isso será resolvido quando o conjunto do motor / caixa sair novamente.

A montagem traseira será amarrada na tubulação ARB / BHD, pois o braço da catraca é muito longo para ser montado na travessa traseira da subestrutura. Isso significa que a subestrutura e o motor / caixa serão completamente independentes um do outro, algo que preciso pensar e avaliar...

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A coluna de direção foi feita, cortou o tubo entre as pernas dianteiras, reposicionou e removeu o conjunto OEM ao mínimo. Decidi que era muito mais fácil fazer isso e estender a coluna usando um espaçador (BG) do que tentar colocar uma coluna reta. A caixa de pedais também está dentro e só preciso verificar se tudo parece estar onde deveria estar (bunda no assento / volante / pedais) antes de dizer que o trabalho está feito.

Bom progresso e a lista de tarefas está ficando menor. Trabalhos ainda pendentes... finalizar o tanque de combustível / montá-lo, montar o compressor de ar / receptor, montar o tanque de óleo, colocar tudo isso, cortar todos os pinos / suportes em excesso no BHD frontal e fechar todos os orifícios que foram deixados de remover todas as coisas OEM (servo, chicote, aquecedor, etc. etc.).

Novas rodas estão encomendadas (17x9 quadradas, ET35), então espero que cheguem em breve junto com os novos braços dianteiros / cubos. Preciso das rodas para ver o que é necessário nos arcos traseiros para compressão total (+15 mm dos cubos mais uma jante de 9" (ET35) antes que a carroceria seja pintada e os braços dianteiros precisam ser colocados para soldar os pontos de montagem do ARB dianteiro. Também preciso verificar a folga entre os braços ARB / braços da coluna, o tubo ARB sai 15 mm da perna do chassi. Talvez devesse ter feito isso antes de soldá-lo, mas é o que é e teremos que lidar com isso se houver problemas!
 
Discussion starter · #63 ·
O que está acontecendo com isso? Você está tentando salvar o motor $piston?
O P&D para a cabeça / trem de válvulas está em andamento e isso precisa ser finalizado antes de prosseguir com outros aspectos. Pense nisso como uma sequência de eventos de cima para baixo antes que um longblock seja produzido.

A cabeça requer algum desenvolvimento / teste antes que a especificação possa ser finalizada. Depois disso, o trem de válvulas pode ser especificado (não uma solução 100% pronta para uso devido à rotação), o que então permite que a cúpula do pistão seja projetada para acomodar o movimento da válvula e o formato da câmara, juntamente com o pacote de saia / pino / anel, depois bielas e virabrequim. A cabeça / trem de válvulas é a base e todo o resto deve se encaixar razoavelmente rápido depois. A produção dessas peças será potencialmente a mais demorada, dependendo da especificação do virabrequim.

Devemos passar para o pistão / biela / virabrequim no início do próximo ano, eu acho. Há muito tempo e esforço sendo investidos no motor, o que significa que o progresso pode parecer lento, mas as horas necessárias nos bastidores para cada componente do sistema são inúmeras. É uma coisa que não posso atualizar regularmente aqui pelos motivos acima e muitos aspectos do design (ou a combinação deles) são proprietários.

O que posso dizer é que será 86 * 86, 2000cc, provavelmente camisas de estoque com CSS (TBD), VTEC, combustível de bomba (FIA102), cárter seco, DBW ITB com plenum. A potência máxima esperada é superior a 9500Krpm, o que por si só significa uma atenção muito cuidadosa ao design de componentes individuais para resistência / longevidade. As horas de funcionamento sazonais são muito baixas, mas foi especificado para levar em consideração as horas iniciais de dinamômetro / configuração e consideração dada ao pré-aquecimento do motor. Ele será inspecionado periodicamente durante a temporada e desmontado entre as temporadas. Ambos são certamente necessários no início para a verificação do desgaste durante / no final da temporada devido à natureza da construção. Isso pode relaxar com o tempo, vamos ver!

E não, o motor 4PR não será usado como base para este, além de ter 4 pistões e 2000cc, eles não compartilharão muitas semelhanças, exceto o sistema de cárter seco. A cabeça e os cames 4PR estão indo para um chassi não Honda como um carro de pista / Nürburgring, eu acredito (o proprietário está no fórum) e o bloco está indo para uma construção turbo K20 bastante maluca em um pequeno chassi Peugeot usando a engrenagem Ford WRC GrpA! Todas as peças foram para bons projetos, bielas longas e pistões ainda aqui.

Voltando ao chassi, visitei o carro ontem à noite para assinar a posição do assento / roda / pedal. Tudo parece muito bom, então a luz verde para terminar a soldagem foi dada. Vou atualizar em algumas semanas, assim que algumas outras tarefas na lista de tarefas forem marcadas. 😎

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Então eu estava dizendo que não estamos tão distantes em nossa abordagem. Eu também coloquei meu dinheiro na cabeça, pois era uma falha na extremidade inferior e essa cabeça vai "transferir". Eu só precisava de uma verificação da realidade. Obrigado, agora eu sei que estou fazendo certo.
 
o que significa que o progresso pode parecer lento, mas as horas necessárias nos bastidores para cada componente do sistema são inúmeras.
Na verdade, Doug, eu e eu sei que outros estão assistindo isso e esperando para ver o que você pode compartilhar. Assim como Lotus Elise, você não está lendo de um script ou juntando "testado e comprovado". Isso é para eu fazer, é tudo o que posso pagar. Você e muitos outros me inspiraram a usar a inovação e a pesquisa e a fazer o que preciso. Você tem fibra de carbono suficiente para ser quase à prova de balas. Acabei de receber minha primeira peça (tampa da bobina) Estou maravilhado com ela! Então você teve que ir para os parafusos de Ti... Eu também preciso saber? Em todo o grande esquema das coisas, eles não vão me fazer ir a lugar nenhum mais rápido, mas eu sou o tipo de pessoa que "Eu sei" é frequentemente bom o suficiente para mim. Obrigado por compartilhar o que você pode e desculpe por entrar com uma pergunta sobre o motor sem perceber que você estava uma página na minha frente!
 
Bom vídeo promocional para British Hillclimb, sinta-se à vontade para se inscrever, ajuda os caras que fazem todas as transmissões ao vivo!

Doug! Parece que o vídeo está inativo?

Só por curiosidade, você tem alguma filmagem sua fazendo alguma subida de montanha? Acho tão legal que seja tão comum do outro lado do lago. Não temos nenhuma subida de montanha por aqui
 
Discussion starter · #70 ·
Não aconteceu muita coisa no período festivo, um pouco de tempo de descanso bem merecido para todos os envolvidos!

Na próxima semana, estaremos terminando o tanque de combustível e montando/encaixando-o, montando/encaixando o tanque de óleo, o mesmo com o compressor de ar/receptor.

Os braços/cubos dianteiros devem estar prontos até o final da semana e prontos para envio, o que, por sua vez, permitirá que os pontos de captação ARB sejam soldados aos braços na semana seguinte.

Rodas novas chegaram no outro dia e eu troquei os pirellis do conjunto de Braids...

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Embora os pirellis sejam SS, precisarei pegar um conjunto de cobertores de pneus e levá-los para algumas voltas em um dia de teste para amaciá-los. O composto Avon A15, que é a norma, não está mais disponível devido ao fechamento da fábrica. Acho que há um plano em andamento para que outra pessoa comece a fabricá-los novamente, mas por enquanto é isso que usaremos. Ainda tenho um novo conjunto de 210 avons, mas um 245 é ideal para aderência vs. arrasto, de acordo com o homem que sabe, então veremos se podemos colocá-los para funcionar. Também dá a opção de rodar os Avons na traseira e estes na frente.

Vou passar no carro na próxima semana e tirar os cubos traseiros para trocar os cubos EP3 pelo conjunto DC5, então podemos tirar as molas e verificar o quanto os arcos traseiros precisam ser aparados para folga em compressão total. A traseira é cerca de 27 mm mais larga por canto do que antes (sem espaçadores), então definitivamente preciso cortar e soldar os arcos para folga. Depois de passar algum tempo analisando as extensões dos arcos, o tempo necessário para a fabricação, etc., decidi obter um conjunto de imitações JAS Motorsport da Pesch Motorsport para todos os quatro cantos. Custou cerca de € 300 pelo conjunto, então não perderei o sono batendo no armco e a diferença de peso será mínima. Pára-choques ainda farei de carbono, pois há bons 15kg+ a serem economizados entre os dois. Não posso fazer a frente até que a admissão e o resfriamento sejam especificados, então a traseira, que é a mais fácil de fazer de qualquer maneira, será a cobaia!

Procurando agora alguém para pintar a carroceria. Depois de resolver isso, pedirei um para-brisa de poli para trocar o para-brisa de vidro aquecido e começar do lado da fiação.

Também conversarei com o projetista do motor para ver se o sistema de escapamento pode ser especificado mais cedo ou mais tarde. O jogo inteligente é fazê-lo agora, enquanto o longblock simulado está dentro, para que quaisquer ajustes no chassi para roteamento possam ser feitos antes da pintura. Ainda estou debatendo se uso um tubo 18awg SS ou inconel, a temperatura não é um problema e não tenho certeza de quão fina pode ser uma parede com inconel vs. SS para reduzir ainda mais o peso. Qualquer informação é apreciada! O sistema completo será enviado para Zircotec para revestimento cerâmico / Zircoflex assim que estiver pronto.

Um pouco fora do tópico, com a luz no fim do túnel um pouco distante agora, recebi gentilmente uma oferta de dupla pilotagem disso para a temporada de 2024. Precisarei verificar as datas de quando estarei em terra este ano e talvez colocar um batente sob o pedal do acelerador, mas parece que há algum tempo de assento bem necessário no programa...

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Inconel seria apenas para o coletor de qualquer maneira. Em seguida, faça o resto do sistema de escape em Titânio :cool: se você quiser economizar peso. Se não houver restrições de ruído ou requisitos de catalisador na classe, você pode fazer um sistema de saída de pára-lama ou capô e economizar metros de tubos e muito peso.
 
Discussion starter · #72 ·
Infelizmente, há um requisito para ambos. Não me lembro de cor, mas é algo como 96dB@1,5m e qualquer carro depois de '99(?) requer um CAT. Na verdade, descobrimos que pode haver benefícios em usar um CAT, então talvez não o assassino de pôneis que todos esperam! Eu preferiria usar inconel ou SS em vez de Ti devido à fadiga, pois a montagem não terá muita flexibilidade. Não tenho certeza se você pode empurrar inconel para uma parede de 20awg+, embora 18awg SS já esteja se aproximando da queda máxima de peso em relação ao custo, eu acho. A redução de peso na extremidade dianteira é prioridade, então posso apenas optar por um coletor de inconel e SS para o resto.
 
Esteja ciente de que os conversores catalíticos de qualquer tipo têm uma vida útil muito limitada, a menos que você execute uma ECU que ofereça modos de proteção do conversor catalítico e tenha sondas de termopar instaladas para realmente sondar e mapear essas funções. Eu fritei todos eles, OEM, 200CPSI HJS, 100CPSI HJS e catalisador aprovado pela FIA 100CPSI 1600°C.
O ar bombeado através do conversor catalítico na desaceleração em alta rotação nas zonas de frenagem após saturá-los com material oxidável leva a picos de temperatura repentinos que os destroem.
 
Esteja ciente de que os conversores catalíticos de qualquer tipo têm uma vida útil muito limitada, a menos que você use uma ECU que ofereça modos de proteção do catalisador e tenha sondas de termopar instaladas para realmente sondar e mapear essas funções. Eu fritei todos eles, OEM, 200CPSI HJS, 100CPSI HJS e catalisador aprovado pela FIA de 100CPSI 1600°C.
O ar bombeado através do catalisador na desaceleração em alta rotação nas zonas de frenagem após saturá-los com material oxidável leva a picos repentinos de temperatura que os destroem.
Algumas boas informações. Estou considerando usar um catalisador, embora não precise de um para classificação, preciso de um para fins legais de rua. Eu corri sem um em 2023, mas estava considerando para 2024.

Minha construção não é tão extrema quanto a de Doug aqui, então talvez não seja tanto um problema? Acho que veremos
 
Discussion starter · #77 · (Edited)
Esteja ciente de que os conversores catalíticos de qualquer tipo têm uma vida útil muito limitada, a menos que você use uma ECU que ofereça modos de proteção do catalisador e tenha sondas de termopar instaladas para realmente sondar e mapear essas funções. Eu fritei todos eles, OEM, 200CPSI HJS, 100CPSI HJS e catalisador aprovado pela FIA 100CPSI 1600°C.
O ar bombeado através do catalisador na desaceleração em alta rotação nas zonas de frenagem após saturá-los com substâncias oxidáveis leva a picos repentinos de temperatura que os destroem.
De fato. Sendo classificado como uma peça sacrificial, como com você, será um HJS PE FIA CAT.

Não muito preocupado em perder a função, pois não acho que já tenha visto um carro ser testado no paddock para um CAT fazendo seu trabalho como pretendido, geralmente é apenas uma inspeção visual no máximo para ver se há um lá. A única maneira de descobrir se ele está estragado é se eles o testassem no paddock, pois não há nenhum requisito para um MOT na minha classe, posso guardar uma peça sobressalente na caixa se esse dia chegar. 😉

Se essa perda de função tem algum impacto no motor, não sei, vou deixar isso para alguém que sabe mais do que eu!
 
Esteja ciente de que os conversores catalíticos de qualquer tipo têm uma vida útil muito limitada, a menos que você use uma ECU que ofereça modos de proteção do catalisador e tenha sondas de termopar instaladas para realmente sondar e mapear essas funções. Eu fritei todos eles, OEM, 200CPSI HJS, 100CPSI HJS e catalisador aprovado pela FIA 100CPSI 1600°C.
Por que não simplesmente tirar o recheio ou isso é muito fácil?
 
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