Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner
41 - 60 of 272 Posts
Discussion starter · #41 ·
Estive afastado deste fórum por um tempo, mas entrei há algumas semanas, seu tópico foi um dos primeiros que assinei, principalmente devido ao tempo constante no banco e aos testes. Admito que fiquei um pouco com ciúmes, pois essa é a posição em que quero estar. Ter o carro todo equipado é bom, mas não é sobre isso, é sobre o passeio ao longo do caminho, se dar bem com o carro e consigo mesmo. Vou resolver as questões financeiras primeiro, o que é uma formalidade, e então serão grandes sorrisos até a linha de chegada.

Não me interpretem mal, sou competitivo, os carros são construídos para estar na frente, estou me pressionando razoavelmente para fazer justiça ao carro, mas são as brincadeiras e risadas ao longo do caminho que mais importam. A vida é curta, aproveite enquanto pode, mergulhe seus dedos do pé no desconhecido e lide com o próximo obstáculo como ele vier. Ande antes de correr, paciência e cabeça fria vencem a corrida.
 
Notas do observatório aqui.
Não vemos muitas construções NA deste calibre por aqui.
Eu disse isso do meu jeito especial. Eu acho que o cara sabe e eu vou dizer que Them Witches não está nos contando tudo e ele tem truques. Isso tudo é muito bom em geral moral por aqui. Eu, por um lado, estou animado!
Embreagem muito fácil de usar e ideal para um K20,
Eu também estou muito feliz com a minha, assim como quase todo mundo com quem eu falo. Eu não acho que seu povo deixaria esse erro acontecer. A comunicação será a chave para o seu sucesso.
no entanto, é bastante chato aos olhos das mídias sociais
Aw, nós amamos o que você está fazendo. Não se culpe, qualquer pessoa honesta estaria babando pelo carro do Doug. Todos nós somos humanos e isso é errar. Também é bom aprender com os outros! Melhor "ele" do que eu cara...lol :geek:
 
Discussion starter · #43 ·
Notas do observatório aqui.

Eu também estou muito feliz com o meu, assim como quase todo mundo com quem falo. Eu não acho que seu povo deixaria esse erro acontecer. A comunicação será a chave para o seu sucesso.
Desculpe Moho, talvez perdido na tradução, eu não tenho certeza do que isso significa...?
 
Discussion starter · #45 ·
Ah, OK. Ainda não tenho a certeza do que as minhas pessoas ou as pessoas no meu acampamento significam, desculpe! O único apoio que tenho é de pilotos locais até certo ponto, depois um construtor de motores e um engenheiro de corrida com uma paixão partilhada por chassis / aplicação. Para ser sincero, a maioria das decisões até agora foram minhas através de um processo de pensamento lógico, mas todos os dias são dias de escola e estou a aprender à medida que avanço (tanto o desenvolvimento do motor como do chassis exigiram mais aprendizagem por mim, na medida em que desconsiderei tudo o que tomei como evangelho até à data e meti a cabeça nos livros para levar as coisas a sério!).

É também por isso que decidi fazer um tópico relacionado com a construção, há sempre potencial para recolher novas ideias quando se abre a discussão a outros. Ficará surpreendido com a frequência com que outra pessoa tem uma ideia diferente sobre algo e essa ideia prova ser valiosa. Adoto essa abordagem com o meu trabalho, mesmo que saiba como será feito, ofereço sempre o processo de pensamento / solução a outros para ver se podemos fazer melhorias.

Tudo o que publico aqui são cartas na mesa, as minhas próprias escolhas. Adoraria que alguém se virasse e dissesse que estou a falar BS e depois abrisse uma discussão sobre o porquê. Somos apenas humanos e existem muitas maneiras diferentes de esfolar um gato...
 
Eu vejo que você entendeu. O processo de construção. Tudo ao longo do caminho. Isso importa! É o que o torna real. Além disso, é claro, montar um pacote competitivo com o melhor de suas habilidades, financiamento ou outro!

Parece que você está no caminho certo para resolver tudo de uma vez por todas desta vez. Claro que haverá ajustes e otimizações, mas parece que você vai acumular esse tempo de assento sem problemas. Será bem merecido, com certeza.

Estou ansioso pela próxima atualização aqui. Estou muito animado agora para minha própria construção e minha própria temporada de 2024 lol. Incrível
 
boring in the eyes of social media
Quem é este, um bando de pessoas entediadas, que adoram sempre ter mais de tudo (indústria cinematográfica, indústria automotiva, ...)?! Há 10 anos, um 2 litros de 280 cv era o máximo, há 5 anos, um 2 litros de 600 cv era o máximo, hoje, 2,4 litros de 700 cv são o máximo e amanhã? O que vem a seguir? A maioria desses caras nem consegue lidar direito com um carro de 60 cv na pista, pois não sabem dirigir quando a potência é baixa, daí a potência é a desculpa para encobrir isso. Os caras corajosos sabem o que é bom, o desenvolvimento da habilidade do motorista é feito lá quando você se desafia. Um carro de corrida de 700 cv desafia muito menos, porque você não precisa tocar nos limites, desde que tenha 100 cv a mais na reta do que os outros.

Eu tenho muitos clientes de corrida que têm menos potência que a concorrência, mas eles vencem corrida após corrida. Por quê? Eles sabem dirigir bem, não importa em condições molhadas, secas, quentes ou com vento e as curvas são seus amigos, desafiando suas habilidades toda vez. Quando isso é desafiado, a potência e tudo mais podem ser um pouco aumentados.
 
Discussion starter · #48 ·
Cubo traseiro EP3 vs DC5R.... +16 mm por lado, novos suportes de freio necessários! Uma largura de via adicional na traseira provavelmente virá do offset da roda em vez de espaçadores, embora os regulamentos permitam espaçadores de até 25 mm. As rodas Hart CP035 são as mais leves possíveis, por isso estou ansioso para usá-las na traseira, desde que 8J seja adequado. Mais reflexão necessária para isso em uma data posterior...
 
Quem é este, um bando de pessoas entediadas, que adoram sempre ter mais de tudo (indústria cinematográfica, indústria automotiva, ...)?! 10 anos atrás, um 2.0 de 280 cv era o máximo, 5 anos atrás, um 2.0 de 600 cv era o máximo, hoje 2.4 de 700 cv são o máximo e amanhã? Qual é o próximo? A maioria desses caras nem consegue lidar direito com um carro de 60 cv na pista, pois não sabem dirigir quando a potência é baixa, portanto a potência é a desculpa para encobrir isso. Os caras corajosos sabem o que é bom, o desenvolvimento da habilidade do motorista é feito lá quando você se desafia. Um carro de corrida de 700 cv desafia muito menos, porque você não precisa tocar nos limites, desde que tenha 100 cv a mais na reta do que os outros.

Tenho muitos clientes de corrida que têm menos potência do que a concorrência, mas eles vencem corrida após corrida. Por quê? Eles sabem dirigir bem, não importa as condições molhadas, secas, quentes ou com vento e as curvas são seus amigos, desafiando suas habilidades o tempo todo. Quando isso é desafiado, a potência e tudo mais podem ser aumentados um pouco.
Você sabe a verdade. Poucos de nós aqui sabemos.

No geral, no entanto, a maioria das pessoas não sabe desse fato. É uma pena. Uma construção NA simples é uma piada hoje em dia. Tudo bem. As pessoas podem se perguntar por que o carro é rápido. Deixe assim
 
Discussion starter · #52 · (Edited)
Ontem a frente foi aparafusada de volta, embora com algumas peças não tão glamourosas. Ficará numa oficina por um tempo e a frente está a ser alterada para tirar os braços PCI / frente DC5 e aparafusar um par antigo de braços / cubos EP3 de série. Não dê ouvidos a estes, peças de carros de corrida adequadas, quanto mais os abana, mais leves ficam...😅

Image


Hoje foi mais um dia de administração, certificando-me de que a minha parte está em ordem para o chassis seguir para o fabricante esta semana. O meu autocarro de reboque (Disco) precisa de uma revisão e tem um rolamento de roda a sair, por isso pedi a um amigo para assumir as tarefas de reboque a meio da semana. Ele ainda tinha o seu DC2 no reboque da última subida de montanha deste ano, por isso foram gastas algumas horas a descarregá-lo e a colocá-lo na garagem, apesar do vento / chuva estarem na horizontal e, claro, a conversar sobre coisas de carros. 😄 Foi bom apenas descarregá-lo e estacioná-lo, um verdadeiro escalador de montanhas, soa incrível, caixa seq que odeia entrar em marcha atrás, embraiagem que morde a cerca de um pé do chão, tudo bom!

Cheguei a casa, tomei um pequeno brunch a correr e depois comecei a certificar-me de que tudo estava pronto para a semana que vem...

Compressor seq e receptor de ar. Ainda estou a planear montá-los em frente do depósito de combustível, que terá uma caixa de alumínio feita para os cobrir e usarei isso como um molde para fazer uma cobertura CF / BHD com carbono / Nomex, tal como o depósito de combustível. O receptor de ar é bom para montar horizontalmente, mas terei de encomendar suportes de extintor de incêndio de 4" para montagem. O bloco de válvulas precisa de ficar o mais próximo possível do atuador, ao contrário do compressor e do receptor, para não comprometer o tempo de mudança, que será montado na antepara com um suporte de liga fabricado por enquanto. Digitalizá-lo e depois imprimi-lo em 3D é uma opção, mas não acho que a poupança de peso valha a pena, trabalho para outro dia.

Image


O painel era um Aim MXS Strada, mas já foi e vou usar um painel Geatronics. É um visor menor, mais leve e mais fácil de ler e tudo o que realmente preciso é da posição da engrenagem / indicador de mudança durante a condução. Posso colocar meia dúzia de leituras de sensores nele, se desejar, que só serão realmente usadas durante o aquecimento. Esperarei que a disposição de suporte da coluna de direção seja configurada e depois medirei os pontos de montagem e, muito provavelmente, farei a digitalização do painel para uma montagem / capota impressa em 3D. O ecrã é mate, mas gostaria de alguma forma de capota para impedir que o sol brilhe sobre ele.

Image


Image


Image


A seguir foram os travões. Certifiquei-me de que não havia problemas com a caixa de pedais e a placa de montagem. As porcas da placa de montagem precisam ser soldadas a uma estrutura de suporte, por isso, a caixa de parede fina entre as soleiras e o túnel de escape deve ser perfeita (tal como os trilhos dos bancos, mas menores). O aparafusamento da caixa à placa pode ser aparado, ter rosca em excesso não serve para nada, exceto para adicionar peso, por isso vou cortá-los para ficarem nivelados com a placa. Os MCs estão na prateleira prontos para montar, mas realmente não preciso deles nesta fase do jogo, sei o comprimento dos corpos, por isso sei a folga necessária contra a bhd / placa do pé. A barra roscada nestes precisa de ser cortada para se adequar, por isso farei isso ao correr as linhas de travão / embraiagem. Vou montar os pedais o mais para a frente possível na placa, pois o carro será conduzido a dois em algum momento e o outro condutor tem pernas mais compridas. O alcance do volante é bom para nós dois no seu DC2, mas os seus pedais estão um pouco longe para o meu conforto. Consegue-se obter caixas de pedais deslizantes, mas custam uma fortuna e tenho a certeza de que podemos encontrar um meio-termo quando conduzidos a dois.

Image


Image


Image


O reservatório Tilton de 3 vias também foi examinado, a 1ª vez que o tirei da caixa. Precisa de parafusos de 80 mm x 6 mm para montagem. Provavelmente será montado na bhd, mas isso é TBD. Também preciso de pensar um pouco no suporte, os parafusos de aço podem ser substituídos por Ti para isso ou talvez apenas um suporte em forma de L impresso em 3D e uma fita de velcro. Por agora, tudo o que precisa é posicionado, de preferência com porcas cativas, e depois preocupo-me com o suporte mais tarde.

Image


Image
 
Discussion starter · #53 · (Edited)
Últimos retoques... (acho que só se pode postar 10 fotos por post aqui, então tive que dividir)

A fixação superior do motor foi aparafusada (fixação inovadora com o suporte personalizado que os caras da T7Design fizeram para mim). Queria verificar o braço inovador para ficar tranquilo e há alguma folga, mas uma vez apertado, parece estar 'ok'. Vou usar como está por enquanto, mas vou pegar outro pino curto OEM, não preciso do longo. Provavelmente vou substituí-los por parafusos assim que o motor estiver no lugar, mas posso usá-los para a montagem do motor no futuro. Não consegui uma fixação de 85A no balcão, longo tempo de espera para isso, então falei com Johhny@Twegiwa e encomendei uma fixação de 75A com inserções de substituição de 85A. A prensa de torno DIY não serve para trocar isso, então isso será feito na próxima semana. Começando a sentir que deveria ter minha própria prensa...

Image


O tanque do cárter seco já foi limpo e limpo, só preciso colocar os suportes. Decidi pesar isso, pois tenho certeza de que há peso a ser economizado, eles chegaram a 288g cada e deve ser fácil tirar mais 50g+ cada deles apenas com usinagem. Estou pensando que, se o peso do tanque puder ser suportado por baixo como parte do invólucro, então amarrar o tanque não requer uma montagem tão pesada. 3,475 kg com suportes e acessórios, tanque de 6" de diâmetro (precisa verificar a capacidade). Haverá um pouco mais de óleo no sistema do que quando foi montado na frente da caixa de câmbio, então talvez haja a possibilidade de reduzir o tamanho do tanque. (?) O objetivo principal de movê-lo não é economizar peso, mas mover o peso dentro dos centros das rodas, em vez de tê-lo na frente do eixo dianteiro, tendo dito isso, ainda prestarei atenção à redução de peso, como substituir a mangueira trançada de aço por uma mangueira mais leve, etc. Parece 'carro de corrida', mas só adiciona peso desnecessário.

Image


Image


O tanque de captação / respiro do cárter vai funcionar como respiro da caixa, mas pode colocar uma válvula unidirecional na linha da caixa para ficar tranquilo contra óleo / névoa do motor atingindo a caixa. Isso também será montado no bhd praticamente em linha com o tanque do cárter. Coisas como essa serão especificadas pelo cara que projeta o motor, só vou garantir que seja feito de acordo com as especificações usando a opção mais leve disponível. Se eu puder trocar isso por plástico, vai acontecer.

Image


O volante foi retirado da bolsa pela primeira vez em uma eternidade. Volante OMP WRC rebaixado (350 mm iirc) com liberação rápida NRG. Isso será substituído por um volante OMP carbon S de 320 mm e um boss soldável de liberação rápida Lifeline WTCC. Mais 800g retirados da balança....tudo se soma e quanto mais peso for removido acima dos eixos, melhor na minha opinião. Devo admitir, as borboletas no volante são muito boas, toda a montagem da borboleta é feita com um padrão excepcionalmente alto, graças ao brilho de Neil Wallace@Geartronics.

Image


Image


Image


Image


Por último, por enquanto, assim como o volante, tive que puxar o assento do sótão e tirar a poeira. Originalmente usei um assento de kevlar Corbeau, mas comprei um Tillett B1 durante a COVID para cortar mais peso do carro. Não acho que eles ainda façam o B1 e foi o único assento orientado para saloon que eles fizeram, acho, o resto da gama sendo para esportes (Lotus) / kart etc. Ele tem uma posição bastante baixa, mas as montagens que escolhi (TB4) são +30 mm em relação às normais (TB1) e também tenho a opção de mudar para suas montagens FIA, que podem ter espaçadores de 24 mm instalados (até 2 conjuntos). A desvantagem disso é adicionar mais peso de volta, mas está no nível do chão, então não vou perder muito sono com isso se for isso que precisa acontecer. Preciso esperar e ver como a posição do assento fica assim que os trilhos do assento forem soldados e partir daí. Este é como a coluna de direção, não saberá até começarmos a brincar com ele. (FYI, você pode obtê-los com almofadas Tillet adequadas, mas o neoprene é mais leve e barato, então é isso que está preso na base / nas costas. 😉 )

Image


Image
 
Discussion starter · #54 ·
Pronto para a partida...

Image


O pneu FL claramente não está segurando ar, mas vai segurar o suficiente para colocá-lo no trailer!

A convergência dianteira esquerda também estava um pouco fora, mas os braços PCI facilitam muito o ajuste, estou muito feliz com isso.

Descobri que o para-choque do face-lift usa uma posição de montagem diferente na parte superior do que o pré-face-lift. Sem problemas, pois a extremidade dianteira será tubulada com suportes para se adequar ao para-choque. Decidi usar um para-choque face-lift, pois será mais fácil trabalhar com ele para obter a forma que desejo para um molde para fazer uma peça CF. O lábio inferior também se presta melhor para um airdam. Ambos os pára-choques, asas e porta-malas serão presos com pinos de liberação rápida Pit King. Precisarei conversar com o projetista do motor sobre o volume / design do plenum para os ITB's, pois isso provavelmente impactará o design do pára-choque. Para sua informação, os pára-choques dianteiros face-lift são alguns kg mais leves do que os pré-face-lift.

Também passei algum tempo lendo os regulamentos novamente para esclarecer o que posso fazer com as asas. Com até +55 mm de bitola na frente em cada canto sem diminuir o deslocamento da roda, precisará de alguns arcos sérios. Eu sei que a especificação da suspensão caberá sob os arcos JAS Motorsport, mas eles não têm ventilação para fora do arco. Acho que vou conversar com meu fabricante, criar um design adequado e fazer algum trabalho em metal para obter a forma. Fazer isso dessa forma dará bons moldes para peças. As peças importantes são que os pneus precisam ser cobertos quando vistos de cima, cobertos da parte traseira a partir de 50 mm acima do centro da roda e uma cobertura mínima de 120 graus da roda de lado. Isso permite uma boa ventilação na parte traseira do arco e possivelmente alguns recortes na parte superior, embora eu precise analisar a maneira correta de inclinar as aberturas superiores.

Também pesei as portas desde que as tirei....

Image
 
Realmente amando a redução de peso aqui. O carro mais leve que já dirigi na pista…. provavelmente um ep3 de 2003 que foi esvaziado e despojado, teto solar removido. Talvez 2400 libras com gaiola? Tinha seu fraco motor k20a3, mas cara, como foi bom na frenagem e nas curvas.

Mal posso esperar pela minha vez de ficar super leve. Um dia!
 
Discussion starter · #57 ·
Há alguma abordagem leve em andamento. O pouco peso pode ajudar quando a placa de peso é pequena demais para reduzir o peso também ;). Sério, as portas são redutoras de peso sérias, 7 pontos e alguma coisa para uma porta é mais ou menos o que a porta Lotus tem (15 kg, incluindo vidro e suportes).
Há mais peso a ser retirado delas, remover os trilhos de alumínio das janelas e colar a janela na porta reduziria ainda mais o peso e fecharia a grande lacuna que eles têm para impedir a entrada de chuva (ganha - ganha). As bordas inferior e traseira ainda têm potencial para uma passagem com uma serra copo, mas abandonar os mecanismos de manuseio OE seria mais benéfico, não tenho certeza se seria possível, mas vale a pena pesquisar no Google para ver se algo adequado pode ser usado.
 
Discussion starter · #58 ·
Adorando muito a redução de peso aqui. O carro mais leve que já dirigi na pista…

Provavelmente um ep3 de 2003 que foi esvaziado e desmontado, teto solar removido. Talvez 2400 libras com gaiola? Tinha seu fraco motor k20a3, mas cara, como foi bom nas frenagens e nas curvas.

Mal posso esperar pela minha vez de ficar super leve. Um dia!
Menos de 900 kg é totalmente alcançável, ficarei feliz com 850 kg, menos é um bônus. Descubra o que a balança diz no próximo ano!
 
Discussion starter · #59 ·
Pensei em todas as conexões de anteparo que precisarei para fluidos na noite passada, realmente preciso de alguns....

4x para o tanque de óleo e respiro (Scav air out & press. out AN10 / Scav oil out & press. in AN12)
2x para combustível (envio / retorno, tamanho ainda a ser especificado)
5x para freios / embreagem (3x AN4 alimentação para caixa de pedais, 1x AN3 retorno para rolamento da embreagem, 1x AN3 retorno para freios dianteiros)
1x para mudança (Receptor de ar para bloco de válvulas)

A maioria deles passará por uma área razoavelmente comum, então será necessário um pouco de cuidado e reflexão para manter as coisas organizadas em ambos os lados. O calor também precisa ser outra consideração e, apesar do gerenciamento térmico no coletor de escapamento, ainda preciso rotear as coisas com sabedoria e aplicar proteção térmica às mangueiras quando necessário, especialmente às linhas de combustível.

As mangueiras de óleo em particular precisam de alguma reflexão extra. Para manter os comprimentos de / para o tanque no mínimo, idealmente, preciso executá-los sob o cárter e, se eu puder roteá-los contra a tampa de poeira do volante / caixa, isso deve oferecer alguma proteção caso o carro saia da estrada. Também terei a tampa do divisor cobrindo esta área, então não há grandes preocupações em danificar as mangueiras se eu seguir este caminho. Também significará que os filtros de óleo são montados mais abaixo no carro e mover qualquer peso para baixo é uma vitória, na minha opinião.

A carcaça da caixa de câmbio precisa ser perfurada para permitir que as mangueiras de entrada e sangria do cilindro mestre hidráulico passem. Eu poderia simplesmente fazer furos com diâmetro adequado para a mangueira, mas isso significaria ter que terminar a mangueira enquanto estiver no carro, o que não é ideal. Acho que vou encontrar uma bucha oval de tamanho adequado, furar 2 furos com diâmetro para corresponder à largura da bucha e, em seguida, cortar / misturar a seção do meio.

Depois de analisar a maior parte disso em minha cabeça, analisei os rolamentos de liberação hidráulicos, pois esta é a primeira vez para mim. Realmente feliz por ter feito isso, pois o tamanho do fulcro / trompete do rolamento é aparentemente muito importante! A embreagem que estou usando da TTV (140 mm) tem uma especificação de 40-50 mm para o fulcro, a trombeta que fica no rolamento da Beckert é de 50-57 mm, o que a coloca fora da especificação para a embreagem. Conversei com Tony@SatchellEngineering hoje sobre isso e vamos procurar uma solução. Também preciso calçar para folga entre o fulcro e os dedos da embreagem (parece que todos os vídeos de rolamentos de liberação hidráulicos se concentram apenas nisso e não mencionam o tamanho do fulcro!), mas não poderei definir isso até ter o motor construído, o que levará alguns meses devido ao que está acontecendo com ele.

Já tenho uma planilha de trabalhos a serem feitos, peças / mão de obra envolvidas, contribuições de terceiros, etc., mas acho que vou começar a hiperligar artigos / PDFs / vídeos do YT, etc., para que, quando chegar a hora, eu não precise fazer a pesquisa novamente. Tenho certeza de que tudo será útil para referência, mesmo depois que os carros estiverem funcionando novamente!

Medidas tomadas e enviadas para avaliação...

Trumpet OD:

Image


ID do rolamento: (pelo que posso reunir, um rolamento de 40 mm é bastante padrão)

Image


Raio de giro externo do fulcro: (olho)

Image


Raio de giro interno do fulcro dando um ombro de 3,5 mm de largura: (olho)

Image


Dedo da embreagem dentro do diâmetro, então o fulcro de especificação mínima (40 mm) corre bem perto da borda dos dedos:

Image


E especificação máxima de 50 mm em relação aos dedos da embreagem:

Image


Todo dia parece trazer algo novo e, apesar de haver alguns obstáculos aparentes, estou gostando muito de enfrentá-los passo a passo e absorver todas as informações que posso obter. :)
 
Refleti sobre todas as conexões de anteparo que precisarei para fluidos na noite passada, realmente preciso de alguns....

4x para o tanque de óleo e respiro (Scav ar out & press. out AN10 / Scav óleo out & press. in AN12)
2x para combustível (envio / retorno, tamanho ainda a ser especificado)
5x para freios / embreagem (3x AN4 alimentação para a caixa de pedais, 1x AN3 retorno para o rolamento da embreagem, 1x AN3 retorno para os freios dianteiros)
1x para mudança (Receptor de ar para o bloco de válvulas)

A maioria deles passará por uma área razoavelmente comum, então será preciso um pouco de cuidado e pensamento para manter as coisas arrumadas em ambos os lados. O calor também precisa ser outra consideração e, apesar do gerenciamento térmico no coletor de escape, ainda preciso rotear as coisas com sabedoria e aplicar proteção térmica às mangueiras, onde necessário, especialmente às linhas de combustível.

Mangueiras de óleo em particular precisam de alguma reflexão extra. Para manter os comprimentos de / para o tanque no mínimo, idealmente, preciso correr por baixo do cárter e, se puder roteá-los contra a tampa de poeira do volante / caixa, isso deve oferecer alguma proteção caso o carro saia da estrada. Também terei o divisor cobrindo esta área, então não há grandes preocupações em danificar as mangueiras se eu seguir este caminho. Também significará que os filtros de óleo são montados mais abaixo no carro e mover qualquer peso para baixo é uma vitória na minha opinião.

A carcaça da caixa de câmbio precisa ser perfurada para permitir que as mangueiras de entrada e sangria do cilindro mestre hidráulico passem. Eu poderia simplesmente fazer furos com diâmetro adequado para a mangueira, mas isso significaria ter que terminar a mangueira enquanto estiver no carro, o que não é ideal. Acho que vou encontrar um ilhó oval de tamanho adequado, furar 2 furos com diâmetro para corresponder à largura do ilhó e, em seguida, cortar / misturar a seção do meio.

Depois de analisar a maior parte disso em minha cabeça, dei uma olhada nos rolamentos de liberação hidráulicos, pois esta é a primeira vez para mim. Realmente feliz por ter feito isso, pois o tamanho do fulcro / trompete do rolamento é aparentemente muito importante! A embreagem que estou usando da TTV (140 mm) tem uma especificação de 40-50 mm para o fulcro, a trombeta que fica no rolamento da Beckert é de 50-57 mm, o que a coloca fora da especificação para a embreagem. Conversei com Tony@SatchellEngineering hoje sobre isso e vamos procurar uma solução. Também preciso calçar para folga entre o fulcro e os dedos da embreagem (parece que todos os vídeos de rolamentos de liberação hidráulicos se concentram apenas nisso e não mencionam o tamanho do fulcro!), mas não poderei definir isso até que eu tenha o motor construído, o que está a alguns meses de distância devido ao que está acontecendo com ele.

Já tenho uma planilha de trabalhos a fazer, peças / mão de obra envolvidas, contribuições de terceiros, etc., mas acho que vou começar a hiperligar artigos / PDFs / vídeos do YT, etc., para que, quando chegar a hora, eu não precise fazer a pesquisa novamente. Tenho certeza de que tudo será útil para referência, mesmo depois que os carros estiverem funcionando novamente!

Medidas tomadas e enviadas para avaliação...

OD da trombeta:

View attachment 114811

ID do rolamento: (pelo que posso reunir, um rolamento de 40 mm é bastante padrão)

View attachment 114812

Raio de rotação externo do fulcro: (a olho)

View attachment 114813

Raio de rotação interno do fulcro dando um ressalto de 3,5 mm de largura: (a olho)

View attachment 114814

Diâmetro interno do dedo da embreagem, então o fulcro de especificação mínima (40 mm) corre bem perto da borda dos dedos:

View attachment 114815

E especificação máxima de 50 mm em relação aos dedos da embreagem:

View attachment 114816

Todo dia parece trazer algo novo e, apesar de haver alguns obstáculos aparentes, estou gostando muito de levá-los passo a passo e absorver todas as informações que posso obter. :)
Este é um aspecto do engajamento da embreagem que eu nunca havia considerado antes. Obrigado pela visão.
 
41 - 60 of 272 Posts