Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner

Diagrama de fiação do alternador (ajuda)

65K views 22 replies 7 participants last post by  Iiro.t  
#1 ·
Preciso do diagrama de fiação do alternador (k20). Meu alternador não está funcionando e eu verifiquei o aterramento, fusíveis, bateria, alternador foi testado, etc. A única coisa que posso pensar é que o alternador não está recebendo a alimentação de tensão correta do chicote.

O que eu realmente estou procurando é:
Qual fio no plugue do alternador é o fio de alimentação (12v)?
Qual fio nos plugues da ECU é a saída de alimentação (12v) para o alternador?

Gostaria apenas de passar um fio direto da saída do plugue da ECU direto para o alternador e ver se isso faz alguma alteração.

Obrigado pela ajuda

#3 ·
Pino superior esquerdo, pino 1 preto/amarelo é alimentação.

A ECU não envia a alimentação, o ALT recebe alimentação do chicote de conversão e da caixa de fusíveis do seu chassi.

Não pense que você vai conseguir alguma coisa aqui, você está com queda de tensão? Refaça muitos aterramentos e obtenha um chicote de carga de fio prateado devidamente calibrado para sua configuração.

#4 ·
Pino superior esquerdo, pino 1 blk/yel é alimentação.

A ECU não envia a alimentação, o ALT recebe alimentação do chicote de conversão e da caixa de fusíveis do seu chassi.

Não acho que você vai conseguir nada aqui, você está tendo queda de tensão? Refaça muitos aterramentos e obtenha um chicote de carga de fio trançado de prata devidamente calibrado para sua configuração.
Deixe-me explicar tudo e ver se isso torna tudo mais claro.
Eu realoquei minha bateria e caixa de fusíveis. Eu nunca tive um chicote de carga (OEM) porque ia construir o meu próprio. Agora eu estendi os fios que vêm do chicote do motor para poder alcançar o alt. com as cores combinando, soldados e termorretráteis e meu alternador não está carregando nada.
Eu troquei meus aterramentos com fio maior, conectores de cobre, troquei a bateria, verifiquei os fusíveis, troquei a caixa de fusíveis, testei o alt. no banco de teste e o problema ainda está lá.

Me disseram que o plugue do alt tem quatro fios e um deles é a fonte de alimentação de 12 volts. Da última vez que verifiquei a voltagem em cada fio, a mais alta era 10 volts. Então, há algo errado no meu (chicote da cabine-motor).

Eu acredito que há um fio dos plugues da ECU que vai para o alt.

O que vocês acham que poderia ser minha solução?
Eu estava pensando em passar um fio de uma fonte de 12v direto para o alt. e ver se isso muda alguma coisa.

Qualquer coisa vai ajudar.
Estou animado para finalmente começar a dirigir meu carro (ej2), tudo está pronto, mas está se tornando muito estúpido apenas dirigi-lo pela quadra como um idiota. Lol antes que a bateria morra

Eu

#8 ·
Então, se o seu alternador não estiver carregando, como você descobre que está na sua fiação?
Você tem um regulador de voltagem interno e provavelmente um diodo queimado. Verifique a voltagem de saída do alternador no terminal maior, não nos seus plugues.
Quero dizer, sou só eu. Verifique também a sua bateria para garantir que os excitadores estão sendo excitados. É por isso que, quando se "dá uma carga" em um carro, você o deixa conectado a outro veículo por um mínimo de 5 minutos.
O fio preto/amarelo é o injetor de combustível e a fonte de alimentação TDC de 12V. Acho que a manivela também, não me lembro de cabeça.
Você sempre pode fazer do chicote de carga um fio em vez de 3. Indo bateria-disjuntor-motor de partida-alt-fb.
Você apenas desconecta o conector do chicote de carga no chicote do motor e reconecta um plugue de alternador obd2, não há razão para estender os fios. Ainda tenho bastante fio no meu chicote refeito.

#9 ·
Então, se o seu alternador não está carregando, como você descobre que está na sua fiação? Você tem um regulador de voltagem interno e provavelmente tem um diodo queimado. Verifique a voltagem de saída do alternador no terminal maior, não nos seus plugues. Quero dizer, sou só eu. Verifique também a sua bateria para garantir que os excitadores estão sendo excitados. É por isso que, quando alguém "dá uma carga" em um carro, você o deixa conectado a outro veículo por um mínimo de 5 minutos. O fio preto/amarelo é o injetor de combustível e a fonte de alimentação de 12v TDC. Acho que a manivela também, não consigo me lembrar de cabeça de outros. Você sempre pode fazer o chicote de carga um fio único em vez de 3. Indo para bateria-disjuntor-motor de partida-alternador-fb. Você apenas desconecta o conector do chicote de carga no chicote do motor e reconecta um plugue de alternador obd2, não há razão para estender os fios. Ainda tenho muito fio no meu chicote refeito.[/Eu acho que é minha fiação porque eu troquei o alternador, a bateria (do meu CRV diário), a caixa de fusíveis, verifiquei os fusíveis, troquei e adicionei mais aterramentos (trans, bloco, cabeça, bateria) refiz todos os fios de alimentação para um fio de áudio de calibre maior. Basicamente, terminei de verificar e trocar tudo que consigo pensar. É por isso que estou inclinado para a fiação do plugue do meu alternador. O carro liga imediatamente e também posso dirigi-lo por um tempo. Eu recebo 12,5v na bateria com a ignição ligada e cai para 11,4v com o carro ligado. Eu gostaria de poder descobrir isso e economizar dinheiro, mas estou no ponto de apenas levar o carro para algum lugar (nem sei onde) para fazer uma verificação e consertá-lo e depois ser roubado. Mais uma tentativa, espero que com toda a ajuda que posso obter daqui eu possa resolver esse problema.

#10 ·
Você tentou um alternador conhecido e funcionando?

Quantos aterramentos você adicionou? Você só precisa de 3. Eu tenho 2 aterramentos na trans (frente e traseira) e 1 na tampa da corrente de distribuição.

Eu quero dizer que é um alternador ruim. É muito difícil estragar o que você fez. Eu entendi agora, você removeu os plugues cinza e fundiu o chicote de carga no chicote do motor. Se você combinou os fios (eu verificaria isso novamente), então você não deve ter um problema. Eu acredito que há 4 fios no alternador (plugue verde) um vermelho (sensor de detonação) e um fio mais grosso preto/branco (solenoide do motor de partida).

Eu tentaria um alternador conhecido e funcionando antes de gastar dinheiro em uma oficina para solucionar o problema.

#11 ·
Você tentou um alternador que sabe que funciona?

Quantos aterramentos você adicionou? Você só precisa de 3. Eu tenho 2 aterramentos na trans (frente e traseira) e 1 na tampa da corrente de comando.

Eu quero dizer que é um alternador ruim. É realmente difícil estragar o que você fez. Eu entendi agora, você removeu os plugues cinzas e fundiu o chicote de carga no chicote do motor. Se você combinou os fios (eu verificaria isso novamente), então você não deveria ter um problema. Eu acredito que há 4 fios no alternador (plugue verde) um vermelho (sensor de detonação) e um fio mais grosso preto/branco (solenoide do motor de partida).

Eu tentaria um alternador que sabe que funciona antes de gastar dinheiro em uma oficina para solucionar o problema.
Eu comprei um alternador pensando que o meu antigo estava ruim e nada mudou. Então eu levei os dois alternadores para serem testados em bancada e ambos estavam em perfeitas condições de funcionamento.

Isso mesmo, eu fundi o chicote de carga no chicote do motor. Eu verifiquei isso três vezes e tudo está com as cores correspondentes, soldado e com boas conexões.

Eu tenho um aterramento da trans na frente, um aterramento para o bloco e o tempo.
Eu os removi e movi para uma conexão "melhor", mas o carro sempre liga imediatamente, então minha pergunta é: O carro ligaria imediatamente se eu tivesse aterramentos ruins? Eu duvido, por isso tudo leva a outra coisa.

Há um aterramento do chicote do motor que vai na frente da tampa da válvula, bem no meio. Eu realoquei esse aterramento e coloquei-o no coletor de admissão para uma aparência mais limpa. Isso terá alguma coisa a ver com o meu alternador? Eu sei que há muitas pessoas que também realocam esse aterramento, por isso eu fiz isso

Vamos esclarecer algo que me disseram, mas não tenho certeza se é verdade.
Há um fio da tomada da ECU que alimenta o alternador com 12 volts de energia para que ele possa produzir carga??? Ou se não estiver vindo da ECU, de onde vem? Eu acredito que esse é o problema.

É m

#12 ·
Acredito que a bitola do fio no chicote do motor é 20ga (pequena demais para carregar um alternador). Deve ser o cabo grosso da caixa de fusíveis. Não acho que o carro daria a partida se você não tivesse uma boa conexão de aterramento para o chicote do motor. Eu sei que quando tentei carregar meu mapa no kpro, não percebi que deixei o aterramento perto da tampa da válvula desparafusado e não houve comunicação entre kmanager e kpro. Tente mover o aterramento para a tampa da válvula. É lá que eu coloquei o meu. Tudo funciona perfeitamente. A propósito, o cabo da caixa de fusíveis para o alternador está no parafuso inferior da caixa de fusíveis, correto? Assim:

#13 ·
Eu entendo que o alternador recebe energia da caixa de fusíveis.
O que eu quero dizer é qual é exatamente a função de cada fio no plugue do alternador.
Que tipo de sinal eles enviam para o alternador?
Eu coloquei meu voltímetro em cada um dos fios (4) e todos eles têm
Volts diferentes.

Eu tenho meu chicote de carga de energia exatamente como mostra no diagrama acima.

Obrigado por toda a ajuda, cara. Eu realmente aprecio isso.
Depois de 3 anos construindo o carro, você pode acreditar que esta é a única coisa que me impede de dirigi-lo? Lol

#14 ·
Isso é uma merda, cara :eek:

Confira o manual de serviço do rsx-s. Baixe-o do spoonertuner ou, se você o tiver, confira a parte de solução de problemas do sistema de carregamento. Eu estava olhando o manual de serviço da Acura para rsx-s ontem, mas era demais para postar. Eles têm uma seção lá para solucionar problemas do sistema de carregamento. Ele fez referência aos fios no plugue verde e a alguns plugues da ECU que você pode testar :up:

#19 ·
Veja o link DIY|FAQ na minha assinatura, ele está linkado lá :up:
1. Potência. 2. Alt Control

3. Alt L. 4. Alt F.
O que você está fazendo, mano? Ainda estou confuso sobre o que você fez com o chicote.

Se você hackeou o chicote, recoloque o plugue do alternador ou compre um novo chicote.

Aqui estão as instruções para refazer a fiação do conector do alternador:
Pino 1 - alimentação de 12 volts do chicote de conversão
Pino 2 - Conector da ECU B, Pino 18
Pino 3 - Conector da ECU B, Pino 10 (luz de carga)
Pino 4 - Conector da ECU B, Pino 13
muito obrigado pela sua ajuda.
você sabe que o chicote do motor tem 2 plugues cinza onde ele se encontra com o chicote de carga, certo? Bem, eu nunca tive um chicote de carga, então cortei esses 2 plugues e estendi os fios para que ele alcançasse o plugue alt., sensor de detonação e motor de partida.

Eu vou verificar amanhã o diagrama que você acabou de postar para o plugue alt.
por alguma razão, da última vez que verifiquei, o Pino#1 tinha apenas 10 volts, então talvez seja isso que está causando meu problema. Pode ser que não esteja recebendo os 12 volts completos que precisa.

Mais uma vez, obrigado por toda a ajuda

#18 ·
O que você está fazendo, irmão? Ainda estou confuso sobre o que você fez com o chicote.

Se você cortou o chicote, recoloque o plugue do alternador ou compre um chicote novo.

Pino 1 - Alimentação de 12 volts do chicote de conversão

#23 ·
Pino 1 - Alimentação de 12 volts do chicote de conversão
Obrigado por esta informação.
Então, ao colocar este motor em um carro totalmente diferente que não é controlado com sua própria ECU, você deve conectar:
Pino 1 - da chave de ignição = 12v da bateria quando a ignição é ligada?
Pino 2 - não conectado
Pino 3 - Luz de carga = é aterrada quando o alternador não está carregando
Pino 4 - não conectado

E só para confirmar, esses pinos são como eles saem do alternador:
Canto superior esquerdo = 1
Canto superior direito = 2
etc.

Obrigado,
Iiro

#20 ·
Quero agradecer a todos que me ajudaram a resolver isso.
Hoje fiquei chocado ao ver a voltagem da minha bateria em 13,7-8v consistente.
O problema estava no chicote de conversão, havia uma conexão solta.
Agora tenho que descobrir como conectar meu sensor de velocidade da transmissão K20z3 ao cluster Ap1 e ao AEM standalone.

Obrigado a todos

#21 ·
Ligue o fio de sinal VSS ao pino de entrada VSS do cluster AP1 e, em seguida, passe um fio do pino de "saída vss" do cluster s2000 diretamente para o pino de entrada AEM VSS.

Agora o cluster lerá vss e emitirá o sinal vss fictício que o aem precisa.

#22 ·
Re: preciso de ajuda para colocar um alt honda num camião de arrasto mopar

Olá, talvez vocês possam me ajudar. Eu tenho um alt honda com um plugue de 4 pinos.
Este alt se conecta ao meu suporte mopar com facilidade, tudo o que preciso saber é quais fios na saída do pino para fazer este alt funcionar.