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Construção K20z3 DC DD...cada peça que você precisa e um passo a passo!

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106K views 70 replies 25 participants last post by  clumbz  
#1 · (Edited)
Vou manter esta lista no início das peças usadas atualizada para que não haja mais dúvidas sobre o que é realmente necessário com o z3, às vezes referido como o mais difícil dos swaps K20 por causa do corpo de borboleta DBW, sistema CannBus e outras coisas que vamos entrar durante o tópico.

Requerido (Ou algo semelhante de uma marca diferente)
K20z3 de um 06 Civic SI
K20z3 Trans de um 09 Civic SI
K20z3 Starter
Corpo de borboleta K20a2 com sensores
Chicote do motor K20a2 e chicote de carga
Eixo intermediário K20a2 e parafusos de montagem
Alternador K20a2
ECU PRB-A06
Adaptador do corpo de borboleta OBX
Linha de embreagem Chase Bays
Chicote de troca Hybrid Racing
Kit de linha de combustível Hybrid Racing
Trilho de combustível Hybrid Racing
Câmbio de troca Hybrid Racing K20z3
Mangueiras do radiador de troca Hybrid Racing K20z3
Coletor K-swap de aço inoxidável Hytech Replica
Regulador de pressão de combustível Aeromotive A1000-6
Medidor de pressão de combustível Aeromotive
Adaptador Aeromotive 15606 ORB-6 para -6AN x3
Filtro de admissão vibrante
Tubo de admissão vibrante de 90 graus
Braçadeiras de rosca de aço inoxidável vibrantes
Acoplador redutor vibrante de 2,5" a 3"

Coisas opcionais:
AP1 Cluster com Pigtails
Agrupamento de medidores duplos Glowshift DC2
Mangueiras do resfriador de óleo Hybrid Racing K20z3
Bujões do câmbio Hybrid Racing 06 Civic SI
Medidor de pressão de óleo Autometer Sport-Comp II
Medidor de temperatura da água Autometer Sport-Comp II
Kit de exclusão de controle de cruzeiro Karcepts com cabo GSR
Bomba de direção hidráulica elétrica MR2 91-95
Kit de resfriador de direção hidráulica Perma-Cool
Relé suprimido por diodo Tyco V23232-A0001-X003 12V
Reconstruir a transmissão com o mais novo conjunto de engrenagens Honda para evitar a sincronização 2/3, nova sincronização 2/3, nova sincronização 3/4, novas vedações do eixo e nova vedação do garfo TOB
Bomba de água OEM Honda: 19200-RBC-013
Termostato OEM Honda: 19301-RAF-004
Corrente de distribuição OEM Honda: 14401-PNA-004
Tensor OEM Honda: 14510-PRB-A01
Junta da cabeça OEM Honda: 12251-RBC-004
Conjunto da válvula Spool OEM Honda: 15810-PRB-A03
Injetores/clipes OEM Acura RDX:
Rolamentos principais/de biela/de encosto ACL Race
Plugue Vac de 3/8ths para desvio de assistência de ar em marcha lenta
Plugue NPT de 3/8ths para desvio de assistência de ar em marcha lenta
Bomba de combustível no tanque Walbro 255
Kit de instalação da bomba de combustível Walbro
Fita DEI Reflect-A-GOLD
Junta do coletor de escape
Vedação principal dianteira
Kit de vedação principal traseiro
Tensor automático da correia de acessórios
Conjunto de anéis de vedação do injetor de combustível x 3 para um par extra
Conjunto de juntas da tampa da válvula
Kit de vedação da haste da válvula
Junta da cárter
Polia do alternador AEM Power

Índice
Layout do chicote/sensor/pinos do sensor - Página 1
Combustível - Página 1
AP1 Cluster - Página 1
Água - Página 1
Fiação VSS - Página 2
Desconexão do chicote - Página 2
Fiação da ventoinha do radiador (conforme solicitação de FlackoNAEG) - Página 3
Diferenças de injetores e clipes de injetores - Página 4

Eu consegui o K20z3 por um preço ridiculamente bom de uma concessionária Honda que o retirou devido a uma bomba de água ruim que poderia ter explodido a junta do cabeçote. Como essas são geralmente as coisas que eu olho e substituo durante minhas trocas, sem problemas.

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Decidi limpá-lo um pouco só para não ficar tão sujo quando estava tentando ver com o que tinha que trabalhar:

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A transmissão K20z3 eu consegui de outra concessionária que a retirou devido à sincronização 2/3 ruim. Como todos sabem, isso é muito comum nessas transmissões. Novamente, eu sempre mando reconstruir minha transmissão antes das trocas, então sem problemas. Na verdade, acabei de receber uma atualização do local para onde levo todas as minhas transmissões (Probuilt Transmission em Bulter PA) que eles iriam colocar a engrenagem e a sincronização Honda revisadas que foram lançadas para resolver esse problema. Vai me custar US$ 795 para reconstruí-lo, mas a maneira como vejo isso é que agora tenho menos de mil dólares em uma transmissão z3 totalmente reconstruída e em bom estado. Vale a pena para mim.

Agora que minha base estava montada, era hora de começar a reunir os materiais de troca.
 
#33 · (Edited)
Desconexão do chicote:
Não consegui encontrar uma explicação muito boa sobre isso, mas é muito fácil, então pensei em adicionar. Cada plugue que tenho no chicote tem o mesmo procedimento básico de liberação, seja de 2 ou 3 terminais. Se eu encontrar um plugue diferente, também o adicionarei.

1) Localize o entalhe de liberação cortado na parte superior da peça da carcaça interna.
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2) De longe, a ferramenta mais fácil para remover isso em minha posse era uma ferramenta de gancho. Basta enfiar a ponta dela no entalhe e girar a alça para longe de você para puxar a peça da carcaça interna.
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3) Com a carcaça interna removida, você pode olhar para os pinos. Há uma aba de liberação que prende o terminal na tomada do chicote no lado oposto da liberação do chicote externo que você usa para liberar a tomada do chicote do sensor. Insira algo pequeno como um prendedor de roupa entre o terminal e esta aba de liberação. Marquei isso com a linha reta na imagem abaixo.
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4) Com o terminal removido da carcaça, você pode ver mais claramente esta aba de liberação agora repousando mais para baixo no orifício de onde o terminal foi puxado.
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5) Ao olhar para o terminal, você pode ver claramente como toda a operação funciona. A aba de liberação prende o terminal na carcaça, repousando nesta área aberta em direção à parte traseira do próprio terminal. Então, nosso objetivo era levantar a aba de liberação desta área na parte traseira do terminal.
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Encontrei alguns outros pin locks enquanto trabalhava no restante do chicote. Já fiz alguns desses e este foi de longe o mais fácil. Desconectei tudo em cerca de 20 minutos. Foi o primeiro que fiz que foi mais divertido do que irritante. Mas aqui estão os outros 2 tipos de pin locks que encontrei:

Conector de chicote inferior grande de 6 pinos
Este tem travas superiores e inferiores. Não há peça que precise ser removida antes da desconexão. Basta soltar as travas superior e inferior ao mesmo tempo e puxar. Consegui usar o que estava ao alcance (ferramenta de desconexão e um prendedor de roupa)
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Fio de alimentação do motor de partida
Acredito que rotulei isso. Realmente não montei o motor de partida e, francamente, ainda não pesquisei sobre isso porque tenho certeza de que será óbvio quando eu colocar o chicote no motor. Mas este também é bastante autoexplicativo. Começa assim com um fio preto/branco de calibre 16 ou 14 (de memória).
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Abra a extremidade da tomada:
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A liberação está no lado do clipe da tomada.
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Perdoe minha mão ampliada e mutilada. Mas aqueles de nós aqui entendemos o quão bagunçado você fica enquanto realmente trabalha em um carro sozinho, em vez de pagar a outra pessoa para fazer tudo por você.
 
#34 ·
Olá, falei com um amigo meu ontem à noite. A voltagem do TPS é 5v, amarelo com uma faixa azul. Apenas outra opção. Estou prestes a verificar as voltagens na minha configuração, estender e refazer os pinos dos conectores e ver se o meu sensor de velocidade funciona. Ek4 VTi-R/ SiR - K24a3 com a transmissão Tsx, sensor de velocidade magnético. Chicote do motor K20a 02-04, repinado nos conectores da ECU para se adequar ao haltech (k20z3) platinum plug in pro 05 - 06.
 
#35 ·
heya, falei com um amigo meu ontem à noite. A voltagem do TPS é 5v, amarelo com uma faixa azul
Só mais uma opção.

Estou prestes a verificar as voltagens na minha configuração, estender e repinar os conectores e ver se o meu sensor de velocidade funciona.

Ek4 VTi-R/ SiR - K24a3 com a transmissão Tsx, sensor de velocidade magnético.
02-04 Chicote do motor K20a, repinado nos conectores da ECU para se adequar ao 05 - 06 haltech (k20z3) platinum plug in pro.
Ah sim, eu vejo o que você está dizendo. Leve energia para ele do pino da ECU "A20" e "A21" que são as saídas 5V VCC1 e VCC2 para os sensores. Com certeza faz mais sentido do que comprar e conectar uma peça adicional. Bom pensamento. Vou editar minhas postagens anteriores aqui que mencionam isso para refletir essa nova revelação! haha. Obrigado!
 
#43 ·
Meu Deus, que escrita sagrada.

Estou usando suas informações sobre a troca de clusters. Tive que procurar diagramas de fiação quando fiz o ek.

Agradeço o tempo que você dedicou para escrever tudo isso até agora. Alguma foto do carro de verdade?
 
#49 ·
meu deus, que redação sagrada.

Eu vou usar suas informações sobre a troca de cluster. Eu tive que procurar diagramas de fiação quando fiz o ek.

Agradeço o tempo que você dedicou para escrever tudo isso até agora. Algumas fotos do carro real?
Droga, cara, acabei de perceber que era você! Eu estava lendo seu tópico de construção outro dia e adorei a baía. Tão limpo! Eu queria poder fazer funilaria assim ou conhecer alguém que fizesse barato. Você também continua a construção de bandido, cara!
 
#44 ·
Uau, muito obrigado pelo feedback, pessoal! Todos os comentários finalmente me fazem sentir que não estou fazendo tudo isso à toa.

Ah, sim, posso postar algumas fotos do carro. Ele está no modo de inverno agora e realmente não fiz nada na carroceria ainda, que tem algumas peças que não sou fã, sobrando dos proprietários anteriores (para-choque traseiro de fibra de vidro, precisa de alguns espaçadores de roda, etc.), mas vou colocar alguns aqui em breve.

É um carro estranho. É uma carroceria RS, mas alguém colocou portas GSR nele, então acabei de fazer a fiação dos espelhos elétricos também, já que os chicotes não estavam na carroceria do carro, mas nas portas. E ele tem espelhos elétricos, então pensei "que se dane, vamos fazer essas coisas funcionarem". Ele também tem um monte de outras pequenas coisas estranhas.

Na verdade, tirei todo o interior neste fim de semana para consertar alguns vazamentos que ele tinha, descobri que tinha um pouco de líquido de arrefecimento dentro do carro que deveria estar fora dele. Então tive que fazer um núcleo do aquecedor e alguém no passado usou mangueiras de tamanho errado para ele... ah, tem sido um pouco bagunçado, mas sou obcecado por perfeição.
 
#45 ·
Só para dar uma espreitadela, também finalmente peguei num manípulo de mudança a um preço razoável que gostei. Pequena história:

Aparentemente, uma loja que deve ser JDM como fawk (tão JDM que foi rachada pelo tsunami há alguns meses) tinha um monte de manípulos de mudança Mugen. Infelizmente, as caixas foram quase todas destruídas pelas ondas que inundaram a cidade (e barcos, golfinhos, e merd*). Então, encontrei esta loja online a descarregar estes manípulos de mudança a um preço razoável. Parecia uma história do caraças e depois de a ler pensei: :raisins:. Não acreditei, pensando que era uma história por trás de outra empresa de manípulos falsificados por aí. Mas pela diferença de preço, decidi arriscar. O manípulo de mudança chega e pesa UMA TONELADA e parece ótimo. Então, penso que é real, ou real o suficiente para mim.

O manípulo de mudança tornou-se conhecido na minha área como o "Manípulo de Mudança Fukushima" e por vezes brilha no escuro devido à radiação que ainda tem da fusão da central nuclear.

Mas de qualquer forma, aqui está uma foto do Manípulo de Mudança Fukushima e do Shifter Hybrid Racing z3 Bolt In. Resulta numa combinação absolutamente deslumbrante pessoalmente, na minha opinião. Hybrid Racing = Top Knotch no meu livro!
 
#46 ·
Gosto do que você está fazendo. O maior problema com as trocas é que todo mundo as faz de forma diferente. Gosto de como você está fazendo passo a passo e por que está fazendo isso. Gosto especialmente de como você mostrou a todos como desativar os conectores e que você não pode simplesmente trocar os fios do sensor de velocidade. Bom trabalho, mal posso esperar pelo produto final.
 
#47 ·
Ótimo artigo, tenho um pedido... se você pudesse possivelmente analisar a fiação da ventoinha do radiador, seria ótimo. Você parece ter uma maneira clara de explicar e os outros artigos que vi não são tão detalhados quanto você provavelmente explicaria.
 
#48 · (Edited)
Fiação da ventoinha de arrefecimento do radiador

Esta seção é uma resposta direta à pergunta de FlackoNAEG acima. Eu agradeço porque eu realmente não olhei para isso até este ponto, então continue com as perguntas/sugestões na esperança de cobrirmos coisas em que eu posso não estar pensando.

De qualquer forma, existem duas opções muito simples para isso:
COM Kpro
Se você planeja usar K-pro, não precisa se preocupar. Postarei um trecho de K-Tuned.com e suas instruções de chicote de fios de troca:
"Se você estiver usando KPro, conectar um interruptor de ventilador é opcional. O software KPro (seção de Proteção) pode ser configurado para controlar a ventoinha de arrefecimento através do sensor ECT oem já conectado no chicote do motor da série K de fábrica."
Então, deixe-me explicar isso para você. KPro obterá sua leitura de temperatura do fio Vermelho/Branco localizado no pino "B8" da ECU. Contanto que você ainda tenha isso em seu chicote e indo para o seu sensor ECT na lateral da sua cabeça, conforme observado nas fotos uma ou duas páginas atrás, você pode usar o Kpro para enviar o sinal para o seu relé da ventoinha térmica para ligar.
Este sinal é ENVIADO DA ECU no fio Verde localizado no pino "B6" da ECU. Este fio vai para o pino 7 do plugue "C302" de 20 pinos do seu chicote de troca. Isso, por sua vez, carrega a saída para o relé da ventoinha térmica, ligando-o na temperatura determinada no KPro.
Fácil, certo? Sem emenda de fios, simplesmente ativando através do software no Kpro.

SEM Kpro
Novamente, começaremos com um trecho das instruções do chicote de troca da K-Tuned:
"Para instalações sem KPro, o interruptor do ventilador deve ser conectado para controlar a ventoinha de arrefecimento. Para fazer isso, você precisará reutilizar o interruptor do ventilador do seu motor da série B/D ou comprar um novo em seu revendedor Honda local ou de nós, K-Tuned. Você também precisará cortar o conector de 2 pinos do seu antigo chicote da série B/D. Existem 2 fios no plugue para este sensor, sinal (verde sólido) e terra (preto).

Para conectar o ventilador, conecte o fio de sinal (verde) do plugue do interruptor do ventilador ao fio amarelo/azul encontrado no plugue do lado do motorista do chicote K-Tuned. Para completar o circuito, execute um novo fio terra (preto) em algum lugar para o chassi."


Então, aqui está uma análise maior.... Incluindo fotos que todos nós amamos.
Abaixo está o diagrama do circuito da ventoinha de arrefecimento do radiador para o meu 94 integra:
Image


E agora o diagrama do circuito da ventoinha de arrefecimento do radiador para um RSX tipo S 02-04 no qual removi a parte A/C apenas para limpá-lo e facilitar a comparação e o contraste:
Image


Como você pode ver agora, os sistemas são quase idênticos, com exceção de algumas cores de fios e da maior demanda de amperagem no RSX. Você simplesmente precisaria puxar seu interruptor ECT de sua carcaça do termostato em sua série B e conectá-lo ao pino 7 do conector C302 de 20 pinos no chicote de troca. Isso então acionará o relé da ventoinha de arrefecimento como seu interruptor de fábrica faria.

Então, para uma análise mais aprofundada:
1) Retire o chicote, o clipe e o sensor do seu B18
2) Encontre um dos inúmeros acessórios ou radiadores de empresas de troca com uma provisão para interruptores ECT de fábrica e compre o que você preferir.
3) Conecte o fio Verde do sensor ao fio GERALMENTE Verde no pino 7 do conector de 20 pinos no LADO DO VEÍCULO. Certifique-se de não executá-lo para o lado que volta para o chicote do motor.
4) Passe o fio Preto do sensor para uma boa terra.

É tão fácil quanto isso!
 
#50 ·
Fiação do Ventilador de Arrefecimento do Radiador

Esta seção é uma resposta direta à pergunta de FlackoNAEG acima. Eu agradeço porque eu realmente não olhei para isso ainda até este ponto, então continue com as perguntas/sugestões na esperança de cobrirmos coisas em que eu posso não estar pensando.

De qualquer forma, existem duas opções muito simples para isso:
COM Kpro
Se você planeja usar K-pro, não precisa se preocupar. Postarei um trecho de K-Tuned.com e suas instruções de troca de chicote:
"Se você estiver usando KPro, conectar um interruptor do ventilador é opcional. O software KPro (seção Proteção) pode ser configurado para controlar o ventilador de resfriamento através do sensor ECT oem já conectado no chicote do motor da série K de fábrica."
Então, deixe-me explicar isso para você. KPro estará recebendo sua leitura de temperatura do fio vermelho/branco localizado no pino "B8" da ECU. Contanto que você ainda tenha isso em seu chicote e indo para o seu sensor ECT na lateral da sua cabeça, conforme observado nas fotos uma ou duas páginas atrás, então você pode usar o Kpro para enviar o sinal para o seu relé do ventilador térmico para ligar.
Este sinal é enviado DA ECU no fio verde localizado no pino "B6" da ECU. Este fio vai para o pino 7 do plugue "C302" de 20 pinos do seu chicote de troca. Isso, por sua vez, leva a saída para o relé do ventilador térmico, ligando-o na temperatura determinada no KPro.
Fácil, certo? Sem emendas de fios, simplesmente ativando através do software no Kpro.

SEM Kpro
Novamente, começaremos com um trecho das instruções do K-Tuned Swap Harness:
"Para instalações sem KPro, o interruptor do ventilador deve ser conectado para controlar o ventilador de resfriamento. Para fazer isso, você precisará reutilizar o interruptor do ventilador do seu motor da série B/D ou comprar um novo em seu revendedor Honda local ou de nós, K-Tuned. Você também precisará cortar o plugue conector de 2 pinos do seu antigo chicote da série B/D. Existem 2 fios no plugue para este sensor, sinal (verde sólido) e terra (preto).

Para conectar o ventilador, conecte o fio de sinal (verde) do plugue do interruptor do ventilador ao fio amarelo/azul encontrado no plugue do lado do motorista do chicote K-Tuned. Para completar o circuito, execute um novo fio terra (preto) em algum lugar para o chassi."


Então, aqui está uma análise maior.... Incluindo fotos que todos nós amamos.
Abaixo está o diagrama do circuito do ventilador de resfriamento do radiador para o meu 94 integra:
Image


E agora o diagrama do circuito do ventilador de resfriamento do radiador para um RSX tipo S 02-04 no qual removi a parte A/C apenas para limpá-lo e facilitar a comparação:
Image


Como você pode ver agora, os sistemas são quase idênticos, com exceção de algumas cores de fios e da maior demanda de amperagem no RSX. Você simplesmente precisaria puxar o interruptor ECT da caixa do termostato na sua série B e conectá-lo ao pino 7 do conector C302 de 20 pinos no chicote de troca. Isso então acionará o relé do ventilador de resfriamento como faria o seu interruptor de fábrica.

Então, para uma análise mais detalhada:
1) Retire o chicote, o clipe e o sensor do seu B18
2) Encontre um dos vários acessórios ou radiadores das empresas de troca com uma provisão para interruptores ECT de fábrica e compre o que você preferir.
3) Conecte o fio verde do sensor ao fio GERALMENTE verde no pino 7 do conector de 20 pinos no LADO DO VEÍCULO. Certifique-se de não executá-lo para o lado que volta para o chicote do motor.
4) Execute o fio preto do sensor para uma boa terra.

É tão fácil!
Obrigado, eu agradeço, me deu uma visão muito mais clara de como fazer isso. Vou apresentar qualquer outro problema comum que eu encontrar. lol
 
#54 ·
Detalhes técnicos incríveis estão sendo postados nesta construção.
Bem feito. Continuem...
Obrigado Mike. Tenho alguns dos seus produtos planejados para colocar nesta construção também, acredite em mim. Entrarei em contato!

Infelizmente (ou felizmente) algo aconteceu e decidi colocar um único turbo grande no meu RB26, então isso provavelmente não será finalizado até meados do verão, em vez do final da primavera, como eu havia previsto. Só avisando a todos que isso pode diminuir por alguns meses no que diz respeito à compra de coisas para ele. Mas a fiação e as coisas baratas ainda virão aqui e ali.
 
#56 ·
Existe outra opção em vez do shifter hr?
Mais alguns para a transmissão z3:
A maneira da velha escola que eu tirei de outro tópico declarado por PapiTuyo326:
Tudo bem.

"Para que funcione, você precisa usar o suporte do cabo de mudança e o braço do shifter de um ep3 ou um rsx ou qualquer combinação de peças da série K que tenham funcionado em seu chassi. Eu usei as coisas Ep, já que tenho um Ep.

1. Troque o braço do shifter

a. Se o braço do shifter de substituição for de uma transmissão de 6 marchas, então você está pronto, basta trocá-lo pela peça FG.

b. Se o braço do shifter de substituição for de uma transmissão de 5 marchas (como o Ep, Element, etc.), então você precisa trocar as peças do braço do shifter. Há um parafuso sextavado de 12 mm mantendo o conjunto (peças 4,5,6 e 14,15 nesta imagem) no shifter de 5 marchas. Remova o conjunto. Então você precisará tirar as peças do braço do shifter FG (peças 4,5,6,7 e 20,21 nesta imagem). O parafuso é o mesmo, mas tome cuidado ao removê-lo, pois há uma mola no mecanismo de 6 marchas. Coloque-o no seu shifter de 5 marchas e bam, bondade de mudança de 6 marchas instantânea.

2. Agora que isso está corrigido, você precisa lidar com o fato de que apenas dois parafusos podem ser usados ​​para segurar o conjunto do braço do shifter. Vou comprar um conjunto de torneiras hoje e fazer isso. Os dois parafusos inferiores realmente fazem um bom trabalho em segurá-lo. Você provavelmente poderia se safar colando a porcaria nele, mas também pode bater nos orifícios restantes."[ /QUOTE]

A K-tuned também tem uma configuração muito boa e mais barata AQUI. A única razão real pela qual fui um pouco mais longe com o Hybrid foi para não ter que cortar meu túnel. Meus carros em muito bom estado por ser um 94, então estou tentando fazer o mínimo de corte possível. Mas se eu não estivesse preocupado com isso, o K-Tuned seria minha escolha, tenho certeza.
 
#57 ·
Bem, eu tive uns bons últimos dias. Recebi meu novo chicote de fios de troca do Dave@Hybrid Racing há alguns dias. Eu tinha adquirido um velho chicote de fios de troca "todo fio azul" daqui quando comecei o projeto e depois de consultá-lo descobri que alguns dos pinos estavam errados. Então eu decidi jogar pelo seguro e pegar um novo chicote de fios dele que chegou ontem e CARA, eu estou feliz por ter feito isso. Se você está se perguntando se vale os 60-100 dólares extras para obter um novo chicote de fios em vez de um dos antigos todos azuis, vale TOTALMENTE a pena. A codificação por cores é linda e com certeza ajudará na solução de problemas no futuro, se você precisar.

Então eu chego em casa hoje e vejo isso lindo... A razão pela qual, como eu disse alguns posts atrás, eu ia ter que pegar leve nisso por algumas semanas:
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Pequena atualização dos meus GT2860R duplos no meu S13 com RB26 trocado para um dos relativamente novos Borg Warner EFR 8374. Finalmente, aumentando meu jogo!:new_slayer:
 
#58 ·
Subd, ótimas informações! Estou atualmente a fazer um turbo K20z3/k24a1 no meu EK hatch. Tenho uma cabeça despojada, mas não sabia sobre os sensores e afins. Obrigado por isso, cara, está a ajudar muito.:dance::dance::dance:
 
#61 ·
Sem problemas, pessoal! Essa foi a razão pela qual eu estava fazendo isso do jeito que eu estava fazendo! É bom receber algum feedback positivo.

No entanto, um projeto maior e muito mais emocionante caiu sobre mim, que eu vou realizar, então eu realmente vou começar a dividir isso. O que, infelizmente, também significará o fim deste tópico aqui.....

Espero que possamos deixá-lo aberto para ajudar as pessoas no futuro. Eu também ainda responderei a ele com o que eu tinha planejado, se alguém mais tiver alguma dúvida no futuro... apenas sem mais fotos, infelizmente, a menos que alguém seja gentil o suficiente para trabalhar junto conosco nisso ou até mesmo pegá-lo.

Desculpem, pessoal! Mas como eu disse, continuem com as perguntas/fotos de suas experiências para que possamos, esperançosamente, manter este tópico aprofundado em andamento.
 
#63 ·
tópico realmente bom e informativo! Eu realmente aprecio todo o esforço que você colocou nisso! Por mais que eu tentasse, não conseguia desconectar meu chicote até ver suas fotos. Continue com o ritmo e, por favor, não pare de documentar seu progresso!
Obrigado pelas palavras gentis. Fico muito feliz que tenha ajudado você! Não tenho certeza de quanto mais poderei postar, pois desde então abandonei este projeto por outro. Então, infelizmente, estas serão provavelmente algumas das minhas últimas atualizações carregadas com fotos.