Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner

K20a3, Bom, Ruim OU Feio?

2 reading
48K views 6 replies 6 participants last post by  Dc5chuy  
#1 ·
OK, eu sei que o K20a3 é um modelo base da série K e tem pistões e cabeçote ruins, mas o pior de tudo é que ele tem o i-vtec de 2 lóbulos e os outros têm o Pimp de 3 lóbulos. Isso é tudo o que eu sei sobre eles. Eu estava pensando em fazer um K swap no meu CRX e há um baita negócio (local) em um motor k20a3, transmissão, ecu e chicote elétrico, um (negócio de 750 dólares). Minha pergunta é, vale a pena pensar em comprá-lo e reconstruí-lo? com pistões aftermarket e um cabeçote tipo S ou R (se eu conseguir encontrar um). Ou devo apenas esperar por um tipo S? Ou há alguma forma de torná-los melhores com um conjunto de cames e um K pro? Qualquer informação seria ótima.

#2 ·
Não são apenas os pistões, a cambota, a bomba de óleo, a cabeça, o coletor de admissão, a caixa de velocidades... é um motor diferente por completo. Esse é um preço muito bom, e você pode manter a caixa de velocidades, o chicote e a ECU e vender o motor. Então, basta obter o motor K20A/2.
Quanta potência você está procurando?
Que tipo de relação de marchas você vai querer para o seu estilo de condução?
O K20A3 tem a potência de um B16, mas mais torque. É um motor decente em comparação com a série B. No entanto, eu olho para o preço da troca e o custo extra do K20A2 em comparação com o K20A3 parece insignificante.

#6 ·
Não são apenas os pistões, a cambota, a bomba de óleo, a cabeça, o coletor de admissão, a caixa de velocidades... é um motor completamente diferente. No entanto, esse é um preço muito bom, e você pode manter a caixa de velocidades, o chicote e a ECU e vender o motor. Então, basta obter o motor K20A/2. Quanta potência você está procurando? Que tipo de engrenagem você vai querer para o seu estilo de condução? O K20A3 tem a potência de um B16, mas mais torque. É um motor decente em comparação com a série B. No entanto, eu olho para o preço da troca e o custo extra do K20A2 em comparação com o K20A3 parece insignificante.
Então isso significa que um k20a3 é bom? Porque eu tenho um modelo base automático 2002 rsx e pretendo ficar em 350-400 hp N/A, então pensando em comprar um k20a2 e construí-lo para uma construção de impulso.

#3 ·
Estou fazendo a mesma construção no meu hatch. Meu irmão trocou seu A3 por um K24/Z3, então eu fico com os despojos (A3). Pensei em apenas adicionar um SC para aquele umph extra e encerrar a noite. Meus objetivos não são muito grandes, esperando entrar nos 13 segundos. Fiquem de olho no meu artigo que devo começar em fevereiro ou março.