Honda / Acura K20a K24a Engine Forum banner
101 - 120 of 272 Posts
Discussion starter · #101 ·
Método por trás da loucura....

Braços PCI (com 2x RJ's): 4,265kg
Cubos DC5 sem RCA's: 6,765kg

Braços SRT (sem RJ's instalados): 2,165kg
Cubos EP3 Grp.A com RCA's: 6,245kg

Até cerca de 31,5 mm de largura de pista por canto do que uma conversão DC5, redução de cerca de 2,5 kg por canto de peso não suspenso, além de nenhum peso adicional por ter que mandar usinar suportes de freio maiores para os cubos DC5.

Mais 5kg+ fora do carro, no final é difícil se livrar do peso, e é não suspenso... O que não gostar...:D

Eu vou colocar tudo isso amanhã para que possamos soldar os suportes ARB junto com os suportes para potenciômetros, então é desmontar e mandar para pintura a pó. Suspensão dianteira feita!

Ok, então isso significaria 5 no total, um em cada primário e o habitual no coletor. Não vejo sentido em mudar para único após o mapa, pois isso é um custo adicional para outro sensor, fiação adicional e você tem 4x orifícios vazios nos primários que precisam ser preenchidos, a menos que você queira reduzir a vida útil desses sensores sem motivo. Certamente, para circuito fechado, você ainda pode manter os quatro nos primários (isso funcionaria a partir da média dos quatro) e manter o registro de dados por cilindro?
Doug, inicialmente você calibraria o motor com sua sonda lambda no coletor geral (todos os 4 cilindros) e usaria as funções de corte usuais disponíveis no M1.

Quando você tiver o combustível onde deseja, poderá então lidar com o combustível individual do cilindro, mover a lambda para o coletor de escape do cilindro 1, executá-lo no dinamômetro em toda a faixa de rpm e observar as diferenças de combustível (+/- %) em relação ao desejado nas várias posições de rpm.

Mova o sensor lambda e repita o processo para os cilindros 2, 3 e 4. Isso lhe dará as diferenças de combustível +/- % para cada cilindro.

Coloque a sonda de volta no coletor geral.

Adicione ou remova a % de combustível necessária nos cortes individuais do cilindro na ecu com base em seus resultados.

Os EGTs individuais do cilindro também são outra ótima adição, os cortes de combustível do cilindro também podem ser adicionados ou removidos para fazê-los todos funcionar na temperatura. A Motec também faz um módulo EGT para CAN que funciona muito bem, eu tenho um no evoGTR.

Discussion starter · #107 ·
chega lá :)
É esta uma célula de segurança em torno de um vaso de redemoinho e bomba de combustível?
Anteparo para tanque de cárter seco conforme regulamentos. Provavelmente vou revestir a tampa com nomex / carbono para perder um pouco de peso e ainda cumprir os regulamentos de proteção contra incêndio / bhd.

O tanque estava originalmente sentado em frente à caixa de câmbio montado em uma perna do chassi, o que não é ideal para proteção contra acidentes ou distribuição de peso. Movê-lo para trás ganha em ambas as frentes, à custa de mangueiras ligeiramente mais longas. O plano é executá-las sob o cárter contra a tampa do volante, verificado quanto à folga, dado que o motor está 25 mm mais baixo do que o original e deve estar bom. O divisor dianteiro / bandeja inferior deve fornecer alguma proteção às mangueiras, caso eu acabe fora da estrada!

Feliz que ambos subscrevamos essa crença? Quero dizer, não espero que isso aconteça.......:oops: :unsure: Tenho mais coisas de "rapaz pobre" para você. Obrigado por ser uma boa influência para mim.

Discussion starter · #116 ·
Arcos traseiros feitos. Suportes de ligação ARB para fazer e o trabalho está feito (por agora) no lado da soldagem da vida.

Muitos trabalhos para fazer mesmo sem um motor...

Interior da carroceria e compartimento do motor preparados / pintados e começar a colocar todas as linhas de fluido / ar até a antepara, montar toda a eletrônica (ecu, PDM, painel, etc.), colocar potenciômetros na suspensão, ter novos suportes de pinça usinados para a traseira, trocar os cubos traseiros EP3 / DC5, converter os alojamentos do tanque de combustível / compressor em invólucros de carbono / nomex, ajustar as extensões dos arcos traseiros, medir / cortar o para-choque traseiro para o difusor e depois converter para carbono, iniciar a preparação do piso plano (deve ser possível sem o escapamento no lugar), converter as luzes traseiras para tampas de carbono, aliviar as dobradiças das portas e da bota, fabricar saias incorporando a evacuação de ar dos arcos dianteiros, capas internas dos arcos dianteiros, converter os plásticos do painel da coifa para carbono, medir os eixos de transmissão, limpar o bloco / cabeça sobressalente e instalar cárter seco para roteamento de mangueiras / localização de filtros, linhas de freio completas, especificar o sistema de resfriamento para montar o radiador / bomba e permitir a preparação do para-choque dianteiro para dutos, modificar os arcos dianteiros para evacuação de ar, etc... etc... etc. Bastante coisa para fazer, mesmo sem um motor para ser honesto!

Notícias incríveis do projeto Doug, a nova distância entre eixos dará bastante tração. Aqui na Europa (continente) também temos alguns EP3 com carroceria alargada, como o do Sr. Ljubijankic.

Eu não gosto da afinação (muito rica, os transientes são ainda piores) e da oscilação lateral da transmissão, que provavelmente é baseada na afinação e na folga da transmissão, mas a tração desse carro não é ruim. Vejo um pouco de subesterço, mas o motorista vira muito forte e corrige se necessário, o que às vezes parece ângulos de direção digitais.

Discussion starter · #118 ·
Ainda falta muito, pois terei que fazer muitas medições assim que estiver rolando/construído para rever as molas/válvulas, o tamanho da barra estabilizadora e também o tamanho dos discos/pistões/cilindro mestre para os freios, mas estamos chegando lá. Dedos cruzados, início da próxima temporada ou meio da temporada é sinal verde!

Que construção incrível. Mal posso esperar para te ver por aí a conduzir essa coisa. Tenho a certeza que estás a sentir o mesmo haha. Ótimo trabalho aqui. Se a minha construção for mesmo uma fração tão boa como a tua, deve ser um assassino absoluto por aí!

Discussion starter · #120 ·

Eu não gosto da melodia (muito rica, os transientes são ainda piores) e a oscilação lateral da transmissão, que provavelmente é baseada na melodia e na folga da transmissão, mas a tração daquele carro não é ruim. Eu vejo um pouco de subesterço, mas o motorista vira muito forte e corrige se necessário, o que às vezes parece ângulos de direção digitais.
Meus ouvidos estão sangrando depois de assistir àquilo... :LOL:

101 - 120 of 272 Posts